Tema: ESE cap. 19: 1 a 5 - O poder da fé - Palestrante: Silvinha
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 12/01/2017
Graças a Deus!
Houve um tempo em que não acreditávamos em Deus. Acreditávamos em deuses quase humanos. Houve um tempo em que duvidávamos, ora crendo, ora descrendo, principalmente nos momentos de dor, quando julgávamos que Deus não gostava de nós.
Hoje não temos mais dúvidas de que Deus existe. Ao olharmos o amanhecer, o orvalho, em todo o equilíbrio que rege o mundo físico, encontramos Deus materializado em todas as leis que promovem a harmonia, o equilíbrio, o bem-estar neste mundo material.
Mas, encontramos Deus, também, nas leis que regem o mundo espiritual, nas leis morais.
Se ontem negávamos a existência de Deus, regozijando-nos com as coisas inferiores, nos alucinando com gozos materiais, que nos trouxeram sempre de resposta a dor e o sofrimento. Hoje já encontramos Deus nas coisas puras, simples, sublimes. Bem mais fugazes, bem menos oportunistas, mas muito mais felizes, muito mais consistentes na nossa alma.
Hoje não somos mais “Alice no País das Maravilhas” para quem o gato responde: ”Se não sabes para onde vais, qualquer caminho serve”.
Hoje já escolhemos o caminho. O que devemos a nós mesmos é fidelidade à nossa escolha. Levou tanto tempo para ser feita, que nos acumulou de tanto sofrimento.
Hoje, com a escolha feita, o caminho decidido, precisamos de fidelidade a este Deus, a este bem, a esta paz, a tudo que queremos. Não podemos mais pactuar com o negativo. Não cabe mais no nosso caminho.
Hoje temos que marchar com determinação, mas com leveza, com firmeza.
Com leveza no coração, porque hoje temos fé que não aceita derrota até a vitória total. Fé de que estamos caminhando para Deus. Para esta paz, para esta harmonia, para este gozo inalterável de plenitude.
Amigos, há muitos caminhos que levam a Deus, mas sem fé, sem comprometimento, sem fidelidade, sem coerência não chegaremos a lugar algum.
Usemos a nossa força, a nossa fé para continuarmos a construir o nosso próprio caminho.
Que assim seja.
Graças a Deus.