Tema: L.E. 658 a 666 = A prece - Palestrante: Marilda
Reunião Pública de Domingo – Dia 15/01/2017
Graças a Deus!
Quando olhamos uma flor, um pássaro, um por de sol, uma gota de orvalho e nos enternecemos, do fundo da alma, pela beleza, pela grandeza, pela harmonia, estamos, neste momento, louvando a Deus, que é o criador de tudo isso.
A alma extasiada frente a beleza de Deus!
Quando estamos em estado de necessidade, por sofrimento, por angústia, dor, pedimos a Deus ajuda para restabelecermos o equilíbrio da saúde, para termos força e resignação para aceitarmos o que não pode ser alterado.
Neste momento estamos pedindo a Deus, reconhecendo o seu poder, a sua magnitude, a sua interferência nas nossas vidas, especialmente nas nossas dores.
Mas, existe um momento em que devemos agradecer a Deus pelo que já alcançamos. Pelos amigos, pela família, pela saúde, pela profissão, pelos bens. Sempre temos algo a agradecer, não somente às nossas forças e empenho, mas a Deus, que nos permitiu alcançar todos estes benefícios.
De que maneira vamos agradecer a Deus? Apenas com palavras. É pouco, pelo que temos.
Nesta hora, devemos agradecer a Deus prestando auxílio àqueles que pediram, àqueles que precisam, àqueles que recorrem a Deus em aflição.
Agradecer a Deus é sermos os seus agentes no alívio de dor alheia. Esta é a melhor maneira de agradecer a Deus.
Se temos muito a agradecer, devemos muito aos outros filhos de Deus, que não tem o que temos. Agradecermos façamos o bem, exercitando a caridade.
Amigos, Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, seja para louvá-lo, para lhe pedir algo, ou para agradecer.
Sempre, precisamos nos conectar a ele, e o pensamento é o fio invisível que nos liga a esta fonte fecunda de todos os bens do mundo. Seja lá o que for que imaginemos como sendo o bem supremo, este bem é Deus.
Busquemos na fonte, diretamente, o que precisamos para bem viver. Força, coragem, determinação e Deus nos dará em abundância tudo que pedirmos, se for para o bem.
Amigos, recorramos à prece, continuamente, em pensamentos, palavras ou em atos. Mas, estejamos unidos a Deus sempre.
Que assim seja.