top of page

Tema: ESE cap. 19: 08 a 10 - Parábola da Figueira Seca... - Palestrante: Chiquinho

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 26/01/2017

Quem quiser ser o maior no Reino dos Céus que seja aquele que serve a todos.

 

Este é o bilhete de entrada para o Paraíso: servir a todos. Assim nos ensinou o mestre Jesus.

 

Existe um mundo feliz, que nos aguarda. Onde todos se preocupam, em primeiro lugar, em satisfazer as necessidades dos outros.

 

Alguém pode pensar que se for para um mundo assim, pensando sempre nos noutros, ficará sempre carente das minhas próprias necessidades sem ninguém que as atenda. Erro no raciocínio, pois, neste mundo, todos se preocupam, em primeiro lugar, em fazer os outros felizes.

 

Portanto você vai se preocupar com todos, mas todos estarão preocupados com a sua felicidade.

 

Este mundo existe. Este mundo nos aguarda. E, por quê ainda não chegamos lá?

 

Porque depende de nós aprendermos a mentalizar o mundo primeiro nos outros.

 

Estamos ainda iniciando uma educação moral. Ainda pensamos primeiro em nós. Se sobrar alguma coisa que fique para os outros. Ainda temos que aprender a pensar dividindo para nós dois. Para num terceiro passo aprendermos a pensar nos outros, primeiro.

 

Ainda há um caminho longo de experiências para aprendermos finalmente a confiar no amor de Deus por todas as suas criaturas.

 

Meus amigos, quanto tempo mais levaremos para ter acesso a estes mundos felizes, onde todos querem a felicidade de todos? Só depende de nós.

 

E ainda ficamos preocupados com as nossas pequenas preferências, confortos. Ainda dedicamos uma existência inteira na satisfação delas. Sem aprendermos que os outros são filhos de Deus, como nós. E que podem funcionar para nós como a chave que vai abrir a porta do céu para a nossa entrada.

 

Temos a informação de que fora da caridade não há salvação. Realmente, a solidariedade precisa ser implantada culturalmente em nossa sociedade para estabelecermos bases de paz e confiança. Somente aí, começaremos a pensar uns nos outros com mais carinho, com mais desejo de bem.

 

2017 se abre para todos nós. Que façamos os primeiros gestos indicativos de que pleiteamos acesso a estes mundos felizes, amansando os nossos corações, sossegando as nossas inseguranças, com a certeza de que o mestre Jesus não nos deixará ao desabrigo.

 

Muita ação.

Muita paz.

Muito amor, que chegaremos lá.

 

Que assim seja.

Please reload

bottom of page