Tema: LE 667 a 673 - Politeísmo - Palestrante: Roberto Santana
Reunião Pública de Domingo – Dia 22/01/2017
Graças a Deus!
O maior de todos os males é a ignorância. E nós ainda estamos bastante atrasados em relação ao entendimento das leis do mundo invisível.
O que sabemos, e sabemos bem, é que nada do mundo material chega ao mundo espiritual.
Não adianta querer acender uma vela para iluminar o caminho de um desencarnado. Essa vela só tem poder luminoso aqui, no mundo material. Não adianta querer agradar o santo com comidas e bebidas. Não chegam até o mundo espiritual onde estão estes espíritos inferiores que ainda necessitam destes prazeres, aos quais não tem mais acesso.
Nada do mundo material chega ao mundo espiritual. Isso é certo.
Se queremos agradar a Deus podemos usar a grande força que temos no pensamento. Este sim, pode partir de um encarnado e chegar a um desencarnado, atravessando as fronteiras do mundo material para o mundo espiritual.
Se tivermos pensamento negativos, de ódio ou vingança, com certeza estaremos agradando espíritos bastante inferiores. Mas, se queremos agradar a Deus, aos bons espíritos, deveremos buscar santificar o nosso pensamento. Fazer uma oração por alguém. Pedir paz e resignação para nós próprios.
Tudo que for elevado chegará aos espíritos elevados.
Tudo que for inferior ficará com os inferiores. É Lei.
Amigos, o poder que temos pelo pensamento é a única maneira de alcançar o mundo espiritual. E fazemos muito pouco uso dele. Podemos praticar mais, podemos dirigir melhor a qualidade dos nossos pensamentos. E aí sim, estaremos oferecendo ao mundo espiritual o que de fato importa: imagens belas, nobres, felizes, que ajudarão aqueles que lá se encontram.
É assim que podemos ajudar um desencarnado ou um encarnado. O poder do pensamento alcança os dois planos da vida. É um poder divino e está ao nosso alcance fazer com que produza efeitos felizes.
Busquemos oferecer a Deus belos pensamentos, conjugando com belas palavras e comprovando com belos atos. Esta é a grande oferenda. A maior de todas.
Muita paz.
Graças a Deus.