top of page

Tema: ESE cap. 20: 5 - Os trabalhadores do Senhor - Palestrante: Marcelo Lopes

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 02/03/2017

“Senhor, afasta de mim este cálice!”

 

Demonstração de que a tarefa de Jesus seria sofrida. Mas, logo após, refeito, disse “seja feita a tua vontade”, resignado em cumprir a missão recebida.

 

Assim, também, os trabalhadores encarnados. Nem sempre encontraremos um mar de rosas. Encontraremos espinhos que ferem, que sangram.

 

Muitas vezes seremos testados pela vontade de abandonar a tarefa, de ir embora. Se tivermos estrutura doutrinária saberemos que devemos ficar, como Jesus ficou. Não apáticos, aborrecidos, mas operosos, dedicados, sabendo que a vontade de Deus é soberana e que aquilo que nos desgosta hoje pode vir a ser um degrau de ascensão amanhã.

 

Amigos espíritas, pessoas são complicadas. Pessoas num mesmo espaço, numa mesma tarefa multiplica a complicação.

 

Acima de tudo e de todos devemos ter presente em nosso coração, em nosso raciocínio, que não estamos trabalhando contra ninguém, nem a favor de ninguém. Estamos trabalhando pela causa e a causa é justa, e a causa também é nossa.

 

Toda vez que a vontade de ir embora for aplacada e eu voltar à minha tarefa com a mesma dedicação e o mesmo empenho, terei vencido um teste. Estarei sendo observado pela equipe espiritual da Casa. Estarei sendo analisado com olhos de mestre, pois eis aí um trabalhador do Senhor, que soube calar as suas preferências, os seus desgostos, para não desvalorizar a obra. Para não ser empecilho na continuidade da tarefa.

 

Esta deve ser a postura dentro da Casa Espírita. Todos temos o nosso orgulho, a nossa vaidade, a nossa marca registrada, o nosso pecado original, mas todos temos consciência que temos de dominar esta força negativa que ruge dentro de nós. E um bom motivo para isso é a causa do Senhor, é trabalharmos juntos, sofrendo pressões, desgostos, mas continuando juntos. Afinal, custamos a achar o nosso lugar no mundo, como abrir mão dele agora?

 

Fiquemos juntos, que a causa é nobre e o jugo é muito bom de carregar. Jesus à frente, sempre, e o Espiritismo a nos empolgar o espírito, a nos fazer multiplicar as forças. Juntos chegaremos lá.

 

Seremos felizes ao desencarnar e vermos que contribuímos com a obra do Senhor.

 

Muita paz.

Graças a Deus.

Please reload

bottom of page