Tema: ESE cap. 21: 1 a 5 - Missão dos profetas - Palestrante: Cesar Said
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 09/03/2017
Graças a Deus!
O nosso planeta, de provas e expiações, é composto, em sua maioria, na quase totalidade, por espíritos com dificuldades no seu reequilíbrio com a Lei... Lei de amor, Lei de progresso, Lei de causa e efeito... com as Leis Morais.
Quase todos os espíritos, encarnados ou desencarnados, encontram-se em dificuldade para viver as situações necessárias ao seu aprendizado.
É esperado que a inconformação produza efeitos, principalmente nos espíritos ainda imaturos espiritualmente, e que vão buscar a solução imediata para os seus problemas nas promessas feitas, apregoadas, por algumas religiões e seitas.
Podemos dizer que quem se ilude, fatalmente, vai se desiludir à frente.
É o que ocorre. Os sedentos buscam solução rápida para os seus problemas aderindo às propostas de que quanto mais der mais receberá. Não podemos dizer que essas apregoações sejam enganosas. Enganado é o afoito, o apressado, o iludido. Aderiu porque quis o caminho mais fácil. Quis o caminho tortuoso da ilusão.
Somos obrigados a considerar que as doutrinas que não prometem fortunas, sucesso, beleza, poder, marido, não são muito populares, principalmente nas classes onde falta exatamente isso.
Podemos dizer que ser espírita é estar acordado, desperto para a sua posição de espírito, em linha de progresso, em direção à perfeição e que sabe que, muitas vezes, o pedido de dinheiro, o pedido de facilidades representará um retrocesso na sua existência.
Meus irmãos, temos tudo o que precisamos nesta existência. Se soubermos valorizar cada “não” da vida, cada obstáculo do caminho, com certeza teríamos melhores proveitos da vida física.
Mas, alguns de nós ainda pretende burlar as leis de Deus fazendo trocas das coisas espirituais.
É verdade que “é dando que se recebe”. Mas, não é verdade que se compra favores divinos.
Sejamos mais espertos, sejamos mais estudiosos, para sermos menos manipulados.
Busquemos a paz em nossos corações, busquemos a Deus.
Que assim seja.