top of page

Tema: LE 718 a 727 - Privações Voluntárias - Palestrante: Maria Luiza Vianna

Reunião Pública de Domingo – Dia 12/03/2017

Graças a Deus!

 

Estamos numa Casa Espírita séria. Portanto, vamos tratar de exemplos acontecidos aqui.

 

Quando falamos de mortificações e privações voluntárias devemos olhar primeiro o que acontece aqui.

 

Abster-se da ingestão de carne vermelha e bebida alcóolica no dia do trabalho do passe, é a menor das renúncias que o passista faz. É fácil substituir o alimento da carne vermelha por outro. É fácil abolir o hábito da bebida alcóolica. É necessário para a nossa saúde derrotarmos o vício do tabagismo. Não estamos nem tratando de outras drogas mais fortes. Pela nossa qualidade de vida devemos riscar da nossa vida o cigarro.

 

Estas são as renúncias mais fáceis do dia do passista.

 

Tomar um banho para vir à Casa Espírita com mãos asseadas e roupas limpas. Isso é muito fácil.

 

Ter a disciplina do horário. Ajeitar a sua agenda para não se atrasar na chegada à Casa Espírita no dia do passe, isso é obrigação. Cumprir horário!

 

Vamos falar daquelas outras renúncias, privações. Vamos falar, por exemplo, que no dia do passe o passista vai ter que abrir mão das piadas mais ácidas, dos comentários infelizes, até sobre política! Para ele estão proibidos alguns pensamentos com imagens mentais que poderiam prejudicá-lo na preparação para o passe.

 

Mas, se este tipo de comentários é natural nele, será uma privação difícil. Mas, é necessário. Privar-se de atividade sexual antes do passe? Nossos passistas não são animais desvairados. São homens conscientes e podem perfeitamente controlar a sua sexualidade programando-a para depois ou para alguns dias antes, não a praticando no dia do passe. Para alguns será difícil, para muitos fácil. Cada caso, um caso.

 

Neste dia, em que o passista vai se resguardar emocionalmente para a atividade do passe, guardando as suas energias para quem precisa, ele não deverá, por exemplo, praticar atividades físicas extenuantes. Para a dona de casa, não fazer a faxina necessária a algum tempo e que poderia lhe exaurir todas as forças. Deixar a faxina para o dia seguinte. Deixar aquele teste de esforço físico para o dia seguinte.

 

São recomendações para quem quer servir ao próximo oferecendo o seu melhor fluido. Para isso é preciso poupá-lo.

 

Aquela discursão com o gerente do Banco, aquela briga no trânsito, aquelas ponderações com o vizinho inconveniente, com a professora do filho, com o cunhado, enfim, todo e qualquer tipo de stress, aborrecimento e desgaste deverá ser evitado, pelo passista, no dia em que vai praticar o passe.

 

Não estamos falando que isto acontece nesta Casa. São recomendações para todas os passistas. Estas privações todas são voluntárias. Ninguém é obrigado a aderir ao trabalho do passe. Quem o faz, faz por um dever de consciência, para servir ao próximo, para ajudar a quem precisa.

 

Se eu quero oferecer algo de bom a quem precisa, é necessário que o meu fluido esteja bom neste dia. Que eu cumpra as exigências de abstenção e de renúncia necessárias para evitar o desgaste ou a contaminação do meu fluido.

 

Afinal, quero o bem e não o mal daqueles que aqui veem receber o passe.

 

Podemos concluir então que para o mestre Jesus e os guias desta Casa as grandes mortificações e privações voluntárias seriam aquelas em que fazemos renúncia do nosso orgulho, vaidade e prazeres em benefício do próximo.

 

E o próximo está bem próximo, está sentado à nossa frente esperando receber bons fluidos através do passe. Que ele receba o que merece.

 

Que cada médium passista faça a sua parte, projetando-se para cima, para Deus, para os amigos espirituais, todos os atos daquele seu dia escolhido para trabalhar no passe.

 

Amigos, Jesus não espera de nós santidade, mas espera responsabilidade.

 

Quem pediu para ser médium passista, que o seja, com responsabilidade, dom dignidade, com fidelidade a tudo que sabemos acerca de fluidos e magnetismo.

 

Concluímos que tudo que fazemos como preparação para o passe, no dia do passe, deveria ser feito nos outros 6 dias da semana. Para aquele que recebe o passe também. Muitos males evitaríamos se assim fizéssemos.

 

Muita paz.

Graças a Deus!

Please reload

bottom of page