top of page

Tema: 24º. Aniversário da FOA - Palestrante: Maggie

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 30/03/2017

"Quem de nada sabe, de nada é cobrado."

 

Assim, o que é necessário saber é sobre a base implantada na Oficina do Amor. O Espiritismo com seu tríplice aspecto – filosófico, científico e religioso, exemplificado na Caridade mais pura, mais simples.

 

Não basta saber – é preciso fazer.

 

A obra não é avaliada pelo que se pretendia fazer, mas pelo que já se fez.

 

Após 24 anos, podemos dizer que fizemos algumas coisas grandes. Algumas coisas para ficar. A Casa Espírita, a Escola Espírita, o trabalho social Espírita. Nada disso se perderá ao longo do tempo. Veio com uma proposta para que muitos encontrem campo de ação para o seu próprio reequilíbrio, para o refazimento da sua própria estrutura emocional.

 

Era necessário construir a edificação básica primeiro. Isso foi feito. Agora o campo é vasto para semear. Semear a semente Evangélica, semear a Caridade, semear o Bem, a disciplina, a honestidade, a renúncia. As armas do bom trabalhador são as que vêm da sua capacidade moral e que testadas, mostram-se capazes de continuar a defesa da Casa e a implantação de novas propostas de trabalho.

 

Amigos espíritas, 24 anos trabalhando, ininterruptamente, é algo a ser contado como mérito. Mas, não é o ponto final da história desta Casa, que veio para ficar por muitas gerações. Esta é a primeira. Ela deverá oferecer o seu coração de amor a outras gerações que se sucederão.

 

Aqui está fincada uma Base Avançada da Espiritualidade, de luz, de paz, de Bem.

 

Tanto trabalho para uma geração apenas, é pouco. Esta Casa veio para oferecer-se a muitas gerações. Mas, não podemos garantir êxito. Podemos garantir proteção. O trabalho material depende dos encarnados. Portanto todo o futuro depende dos encarnados. A Casa será o que todos quiserem que ela seja.

 

Amigos, parabéns, mais uma vez. Congratulações de muitos da espiritualidade da primeira hora e que hoje também se sentem realizados pelo muito que a Casa já fez e entusiasmados pelo muito que ainda virá a fazer.

 

Sem ansiedade, sem temores. Confiando apenas em Jesus, tudo o mais se realizará quando, como, for possível.

 

Muita paz. Graças a Deus.

Please reload

bottom of page