top of page

Tema: 24º. Aniversário da FOA - Palestrante: Maggie

Reunião Pública de Domingo – Dia 26/03/2017

Graças a Deus!

 

Com quantos paus se faz uma canoa?

Com quantos ingredientes se faz um Centro?

Basta juntar os ingredientes necessários para que saia a receita certa?

Se eu inverter a ordem, estrago a receita.

Vários fatores interferem no resultado final.

É fato que alguns ingredientes são absolutamente indispensáveis, são eles:

- desinteresse,

- boa vontade,

- paciência,

- tolerância.

 

Essas são as armas fundamentais de sustentação de uma Casa Espírita.

 

Quem quiser fundar um Centro Espírita para acomodar o seu orgulho, a sua vaidade, encontrará terríveis decepções pelo caminho.

 

Mas, quem negar a si mesmo e colocar a mão na charrua, sem olhar para trás, pensando apenas no Alto, no privilégio de servir, na sensação maravilhosa de estar em comunhão com Deus, fazendo o bem, finalmente, este será pilastra do Centro Espírita. E um Centro forte, bem fincado nas bases essenciais.

 

As paredes, as janelas, as portas, o mobiliário, e tudo o mais, que demanda uma Casa Espírita virão por atração ao bem.

 

Alguém deve estimular o bem, que os outros virão aderir. Alguém, como foi dito a muitos anos atrás, precisa fazer a música tocar para que todos dancem. E dancem felizes, aproveitando a alegria do momento, o bem estar.

 

Amigos, a Casa Espírita que vem para ficar, não apenas uma temporada, uma geração, mas para ficar servindo, dando frutos, esta estará sempre a exigir daqueles que a mantem, seja financeira, seja com trabalho, seja com vibração à distância, desejo poderoso para que dê certo, precisa de união. Todos envolvidos numa causa. Não precisa de afagos aparentes, exteriores, precisam de ombro a ombro, como dizia Leopoldo, lado a lado.

 

Precisam trabalhar, arregaçar as mangas e fazer o que for possível, o que for necessário.

 

Este Centro ficará para a geração vindoura porque não veio do desejo de um único coração. Veio de uma disposição do Plano Espiritual materializada por muitos braços, corações e cabeças no Plano material.

 

Centro Espírita é sempre um coletivo, é sempre união, é sempre amor, caridade, justiça, é sempre estudo e trabalho. Quem fugir disso, fugirá da proteção espiritual maior.

 

Parabéns, por mais um ano de dever cumprido na Casa Espírita.

 

É assim que a Casa se mantem. É assim que a Casa evoluirá – trabalho e estudo, sem perder a generosidade, sempre, para os mais pobres, os mais necessitados.

 

Parabéns, muita paz.

Please reload

bottom of page