Tema: ESE cap. 19: 11 - Fé, mãe da Esperança e da Caridade - Palestrante: Silvio Vianna
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 02/02/2017
Graças a Deus!
Se não soubéssemos que depois do temporal vem a bonança, seria difícil esperar.
Se não soubéssemos que depois do inverno vem a primavera, seria difícil suportar.
Se não soubéssemos que depois da velhice vem a vida plena do espírito, a velhice seria triste, desolada.
Mas, somos espíritas, sabemos, e por isso temos fé e por isso confiamos.
Por isso, todos os obstáculos no nosso caminhar terreno são instrumentos para o nosso crescimento. São estimulantes para aguçar a nossa inteligência, para testar as nossas forças morais.
Porque sabemos, temos o comportamento condizente com este saber, e vamos passando pela vida driblando as dificuldades, alcançando patamares cada vez mais altos, porque sabemos.
Se não soubéssemos, como aguentar diariamente aulas, com corpos cansados, professores cansados, preparação para provas, se não tivéssemos certeza que após 5 anos todo este esforço representará a graduação, o diploma, o atestado de que estou apto a atuar na sociedade nesta área?
É esta certeza que nos faz, dia a dia, prosseguir. E nas nossas vidas também, é a certeza de que Jesus está conosco e de que estamos caminhando um caminho que é para cima e para alto, e que tudo o que aconteça será para o bem, para o nosso bem, para o bem coletivo.
Com esta certeza, nos enchemos de paciência. Conseguimos suportar dores que outros não suportariam. Conseguimos abaixar a cabeça e receber uma repreensão, amargando com isso o nosso orgulho.
Com a certeza de que estamos caminhando, nos impomos sacrifícios, renúncias, que sabemos necessárias e sagradas para a nossa evolução.
Somente a fé nos apoia, nos engrandece, nos fortalece para continuarmos cada vez mais buscando o alto.
Irmãos de fé, façam de cada dia e de cada ato um testemunho do que vocês já sabem de Espiritismo. Sejam cartão de visita desta fé inabalável porque atende a todos os nossos anseios de saber.
Fiquemos em paz, com a graça de Deus.