top of page

Tema: ESE cap. 20 : 1 a 3 - Os trabalhadores da última hora - Palestrante: Lawson Nascimento

Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 16/02/2017

Graças a Deus!

 

(Fizemos um acordo e ela pensa em desistir dele. Combinamos que ela me deixaria falar.)

 

...

 

Eu participei da construção desta Casa. Orientei, aconselhei. Por isso me sinto feliz em ver o rumo que ela tomou. E que eu participei disso.

 

Acreditem, eu também, Altivo, quando desencarnei, também, me recriminei por não ter feito mais. Poderia ter tido mais empenho, mais força, mais garra, e fazer mais.

 

Fiz alguma coisa. Mas, acreditem, meu débito é grande. Quando podia fazer muito, não fiz nada e ainda fiz errado. Então, como Altivo, não mereço louros, pois estava apenas corrigindo um dever de consciência, trabalhando, como diz a página inicial, na hora derradeira.

 

Acontece que para mim, também, a Lei de Progresso, através das reencarnações é imperiosa. Quando voltar ao trabalho, o que vou encontrar? Vou ter que começar do zero de novo? Ou vou encontrar Casas fortes, plantadas no trabalho, no amor, naquelas posturas pelas quais eu me debati a vida toda? Tolerância, fraternidade.

 

Espero, meus amigos, que quando estiver na idade própria para assumir tarefas espíritas eu tenha Casas para escolher. Que eu não fique restrito a apenas uma ou duas. Que muitas tenham gabarito, tenham luz, tenham estudo sólido. Que tenham um trabalho de amor fortalecido no mestre Jesus, capazes de satisfazer a minha necessidade de trabalhar com afinco na seara do mestre através da ferramenta magistral do Espiritismo.

 

Acreditem, uma existência é muito pouco para quem quer fazer tanto. Mas, o tempo caminha, e o tempo chega com novas oportunidades.

 

O que esperamos, espíritas desencarnados, é não precisar começar do zero. É poder achar a Casa com boas vibrações, com boa assistência espiritual, com trabalhadores de boa vontade, amigos dispostos para, todos juntos, suarmos a camisa, segurarmos os estresses dos aborrecimentos, todos juntos, porque vamos crescer assim. Porque precisamos aprender a olhar para cima, para a luz, e ter sempre o norte nomestre Jesus, no Espiritismo tão amado, tão divulgado e tão pouco praticado ainda.

 

É aí que vamos ter que fazer de novo: praticar o Espiritismo, desde cedo, amando muito, trabalhando muito, aprendendo muito, se Deus permitir.

 

Torçam por mim, que não sou ainda espírito perfeito, ainda preciso de muitas encarnações. Mas estou disposto, estou disponível, estou ávido, ansioso, para novamente estar na seara espírita, comprovando para mim mesmo que eu posso, sim, fazer o bem, posso, sim, amar, posso, sim, fazer pelos outros a divulgação do Espiritismo, pelo Evangelho do mestre Jesus, levando a cada coração que me solicitar um tanto de esperança, um tanto de paz e muito da consolação que o Espiritismo oferece.

 

Amigos da Casa Espírita, sejam amigos do trabalho espírita. Não importa cultura espírita, importa amor espírita. Aí a nossa carência, a nossa fragilidade, mas aí também a nossa esperança para fazermos grandes coisas no futuro, quem sabe juntos novamente. Porque o amor, a amizade, o carinho entre os trabalhadores espíritas, permanecerão para sempre.

 

Orem por mim para que eu não desanime, para que eu me fortaleça e faça muito mais ainda pelo Espiritismo, quando novamente em trabalho, reencarnado.

 

Abraços para todos os amigos espíritas que deixei e que guardo comigo

 

Altivo.

Please reload

bottom of page