Tema: ESE cap. 20 : 4 - Missão dos Espíritas - Palestrante: Renato Adão
Reunião Pública de 5ª.feira – Dia 52302/2017
Deus seja louvado!
Está prometido ao homem um mundo feliz, mas depende do homem merecer entrar lá.
Jesus quando veio encontrou homens com todas as torpezas de alma possíveis e falou sobre a sublimidade deste mundo espiritual. Os homens se apropriaram da sua mensagem e a usaram para domínio de outros homens. Não entenderam o que Jesus falava.
Cabe agora ao Espiritismo fazer a transição desta humanidade prisioneira de vícios para humanidade liberta e feliz.
Jesus sintetizou toda a sua recomendação no verbo amar – amar a Deus, amar ao próximo, amar a si mesmo. Cabe agora aos Espíritas iniciar esta diferença. Afinal Jesus disse que os seus seguidores seriam reconhecidos por muito se amarem.
Os trabalhadores da última hora, os Espíritas, devem buscar o aprendizado do amor.
Quem ama serve. Quem ama cuida. Quem ama renúncia. Quem ama tolera. Quem ama é capaz dos maiores esforços.
Nosso momento, como espíritas, não é mais de decorar textos, de duelar conhecimentos, e sim, de agarrar, com decisão, a oportunidade de quebrar o orgulho e a vaidade e trabalhar o seu amor pelo semelhante. Não com palavras douradas, com trabalho suado.
Esta é a missão dos Espíritas, divulgar a mensagem do Evangelho de Jesus, divulgar a reencarnação, mas, principalmente, aprender a amar.
É preciso querer aprender. É preciso reconhecer o valor que tem. É preciso se submeter à dor do aprendizado. Servir sempre.
Amigos espíritas, busquemos a nossa utilidade, pois há muitas dores a serem aplacadas e Deus conta conosco, os trabalhadores da última hora, aqueles que precisam desenvolver o amor.
Muita paz.
Graças a Deus.