Tema: ESE cap. 13 : 4 = Infortúnios Ocultos - Palestrante: Ricardo Lima
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 06/02/2020
Graças a Deus!
“Hoje eu tive um sonho, onde todos eram irmãos, brancos e negros.” Esse foi o início de um discurso de Martin Luther King.
Mas. poderíamos trazer para hoje e dizer: “Hoje eu tive um sonho, onde todos era irmãos.” Ponto.
Esse é o nosso sonho. Mas, não é o que temos hoje. Temos somente desigualdade, violência e dor. É verdade que existem, não há como negar, homens maus, violentos, assassinos, mentirosos, estupradores, bárbaros.
Aí culpamos o Estado, os políticos ou os ricos, que não fazem nada. E nós, o que fazemos? Nada, também.
Meus irmãos, fazer a beneficência é necessário, porque há circunstâncias imprevistas e imediatas, onde somente a caridade amiga resolve a situação.
Mas, existe a necessidade a médio e longo prazo. Existe a necessidade de estancar esta corrente que joga sobre as sociedades verdadeiros monstros morais por falta de formação, falta de estrutura familiar.
Se oferecêssemos a esta geração nova uma boa formação moral, não preocupados em diplomas, títulos, mas preocupados em caráter, moralidade, entregaríamos à sociedade chefes de família conscientes da sua missão, tendo o necessário, tendo fé no futuro e consciência tranquila, e formaríamos uma nova geração, onde não mais haveriam as tragédias diárias.
Mas, quem faz isso? Silêncio.
Nós, também não fazemos. Mas deveríamos fazer, afinal, beneficência e caridade devem andar juntas e fazer no dia a dia o que podem. E podem muito, Mas, uma andorinha só não faz verão. Mas, muitas fazem uma revoada.
Meus amigos, comecemos a nos incomodar com as trevas ao nosso lado produzindo terror e agonia diariamente. Até quem, exaustos de nos acomodarmos com estas notícias comecemos a nossa obra de construção de uma geração nova. Com menos instrução para sobrar mais espaço para educação moral, que garantirá o futuro onde o sonho de uma humanidade de irmãos será realidade.
Muita paz.