Tema: LE 686 a 694 = Lei de Reprodução - Palestrante: Reny
Reunião Pública Domingo – Dia 05/01/2020
Graças a Deus!
Somos Espíritos imortais e uma das nossas principais características é a inteligência. Nisso somos a cara do Pai. Não há dúvidas sobre a filiação.
Mas, para chegarmos a usar bem a inteligência que recebemos estamos sendo treinados, aperfeiçoados para não estragarmos toda a criação do Pai no uso indevido da nossa inteligência.
Aí as múltiplas reencarnações, onde carregamos as cicatrizes das infelicidades que praticamos, capazes de nos fazer desgostar delas e tentar outras alternativas de ação.
E o tempo passou. E agora, com os nossos Karmas atenuados, porque já não temos mais prazer no mal. É verdade que nos custa muito esforço o pequeno bem. Mas já repudiamos o mal.
As lições do karma não se fazem mais tão presentes. Então, a geração futura terá um Karma mais leve, daí corpos mais perfeitos, mais bonitos, podendo trabalhar integralmente a inteligência, em trabalhos onde a própria Lei humana aboliu a escravidão, os trabalhos rudes, sacrificiais, exigindo mais concentração, inteligência, astúcia. Não mais a força bruta.
Então os corpos são mais delicados, mais preparados para a preponderância da inteligência.
Mas, Deus precisa ter garantias de que usaremos bem esta inteligência e esta liberdade de querer.
Já decidimos o que queremos?
Muitos ainda estão em cima do muro. Muitos ainda não se decidiram, se pelo Espírito ou pela matéria. É verdade que as atrações da matéria são fortes. Quando a maioria se decidir pelo uso da inteligência e da vontade, teremos sim permissão de Deus para a manipulação genética dos seres vivos, incluindo os corpos humanos, que estarão livres de doenças. Teremos permissão de Deus para a reposição de membros, órgãos afetados, que serão trocados por órgãos saudáveis.
E a longevidade do corpo humano ultrapassará os 100 anos, com produtividade, com capacidade laborativa.
Estamos longe disso? Não. Estamos perto disso. Mas, o último degrau custa. Parece que cansamos na subida. Estamos em câmara lenta chegando a este último degrau. A marcha é para cima e para o alto, é inevitável.
Deus vem dosando a permissão para o homem dominar as técnicas da natureza, porque não mais a natureza se imporá ao homem. O homem se imporá à natureza, quando aprender a querer o bem. A usar a sua Inteligência somente para o bem.
Falta pouco. Estamos chegando lá.
Feliz ano Novo.
Feliz geração nova.
Felizes ideias novas nas nossas cabeças.
Que assim seja.