Tema: ESE cap. 12 : 10 = O Ódio - Palestrante: Sr. Batista
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 09/01/2020
Graças a Deus!
Atire a primeira pedra quem estiver sem pecado! Esta advertência de Jesus, para os que tentavam lapidar a adúltera vale para nós hoje. Não existe no planeta Terra ninguém sem pecado. O planeta é abrigo para Espíritos endividados, ainda sem controle das emoções. Ainda com dificuldade para conduzir-se bem.
Então, cometemos muitos erros. Violentamos consciências, causamos dores. Somos culpados de muitos desatinos. Não há, portanto, ninguém sofrendo injustamente no planeta.
É verdade que alguns se esforçam, por um período de tempo, ou até por uma encarnação inteira, em se portar bem. Aparentemente, seriam vítimas. Esquecemos que muitas encarnações foram gastas usando mal o livre-arbítrio, prejudicando pessoas, causando sofrimentos. Não basta, agora, um breve período de tempo fazendo o que é devido, bater no peito dizendo que aceita Jesus e dizer que agora quer paz e amor para que tudo se resolva.
Há uma conta pendurada na nossa consciência. Há coisas que precisam ser resgatadas. Estamos num planeta de resgate para isso.
Além das dores que sofremos, continuamos a impor novas dores aos companheiros que transitam conosco nesta encarnação, neste planeta. Esquecemos que temos telhado de vidro! Não podemos jogar pedras no telhado de ninguém. Acusar? Só se não formos capazes de fazer o mesmo feito. Como ainda somos capazes, não nos cabe julgar, O que podemos, e cabe agora, é relevar, é considerar que, se cometemos erros, todos cometeram também.
Estamos juntos remediando este mal feito e podemos nos ajudar, porque juntos podemos tornar mais fácil o nosso crescimento.
Estamos, neste Terceiro Milênio, Era do Espírito, começando a descobrir que somos Espíritos imortais, com uma larga bagagem de experiências, algumas bastante nefastas, poucas, benéficas.
O que precisamos é multiplicar as boas experiências. Esquecer as más. Mas, esquecer as do colega também. Afinal estamos todos no mesmo barco.
Meus amigos, meus irmãos, vamos ocupar a vida tomando conta das nossas dores, das nossas dificuldades, que são muitas, e desta maneira não sobrará tempo para ficarmos espreitando erros alheios, julgando e condenando, amigos ou inimigos.
Vamos tomar conta da nossa vida. Assim, ganharemos tempo, experiência e chegaremos à paz, mais rapidamente.
Que Deus nos ajude, que Jesus nos acompanhe nesta empreitada de olharmos primeiro para nós.
Graças a Deus.