Tema: ESE cap. 13 : 1 a 3 = Fazer o bem sem ostentação - Palestrante: Roberta Olmo
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 30/01/2020
Graças a Deus!
Fazer o bem sem ostentação! Aceitamos, como peça de retórica, mas não incorporamos na nossa vivência. O máximo que conseguimos é fazer o bem para receber os aplausos por isso.
Fazer o bem ocultamente, sem ninguém saber, ainda é difícil, inimaginável. Mas, temos todo o tempo do mundo para aprender, para desenvolver a necessidade do bem em nós.
E, se não for encarnado, poderá ser desencarnado. Basta olharmos o trabalho que damos aos nossos benfeitores. Trabalham ocultamente, anonimamente. Não recebem um simples obrigado!
Sequer damos a eles o crédito quando fazemos uma boa ação, instigados por eles. Isso é fazer o bem sem ostentação.
Estamos prontos para desencarnar e tornarmo-nos agentes do bem junto de uma pessoa rebelde, difícil, emperrada, como nós? Se a resposta é não, vamos aproveitar enquanto estamos encarnados para pensar seriamente em fazer o bem pelo prazer do bem, porque será isso que seremos chamados a fazer quando desencarnarmos. E não será o nosso bem, será o bem do outro.
Somos Espíritos, e nossa vida natural é de desencarnados. É para lá que iremos. Temos que nos preparar para esta vida. Não vamos ficar permanentemente encarnados. Aqui é campo de prova para todos nós. Aqui é terreno minado. Aqui é experimentação, laboratório.
Vamos forçar um pouco a nossa paciência, a nossa boa vontade, a nossa falta de tempo... Vamos elaborar uma meta para nesta encarnação começarmos a desenvolver um trabalho voluntário em prol do outro, para quando desencarnados conseguirmos realizar a tarefa de sermos guardiães dos nossos netos, bisnetos, das pessoas que mais amamos.
Ou seremos obsessores deles?
Vamos refletir um pouco: estamos encarnados para aprender e não para aproveitar, usufruir. Aprender a servir, aprender a ser útil. Ou seja, aprender a amar.
Quem ama cuida, Vamos meditar um pouquinho e que Deus abençoe a nossa reflexão e escolha pelo trabalho no bem, ainda encarnados.
Graças a Deus.