Tema: ESE cap. 12 : 4 a 16 = O Duelo - Palestrante: Sergio
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 23/01/2020
Graças a Deus!
Nem sempre pensamos em Deus para darmos “Graças”. Muitas vezes pensamos em Deus para acusá-lo dos tormentos pelos quais passamos.
Procuramos ao nosso redor alguém para jogar a culpa de alguma desarmonia, algum desajuste. Sempre na tentativa de não assumirmos a própria culpa.
Tentamos imputar aos outros a responsabilidade que nos acabe, Quando, algumas vezes, nem isso é possível, quando não identificamos ao nosso redor nenhum agente da nossa desgraça, então recorremos a Deus: Deus é o causador do nosso sofrimento.
Começamos uma verdadeira guerra mental e emocional contra Deus. Caímos na revolta. Caímos no despropósito de xingar Deus. Verdadeira loucura. Vamos aumentando o nosso desconforto, a nossa desarmonia e dor.
Meus amigos, primeiramente, um pouquinho mais de paciência para suportar os desagrados. É da natureza humana as vicissitudes, as situações difíceis, complicadas, que exigem de nós algum raciocínio, algum discernimento para as suportamos bem.
Então, primeiro, paciência.
Depois, vamos refletir se a causa dessa agonia atual não foi gerada por nós. Em algum momento fomos nós que perdemos o equilíbrio. Fomos nós que fizemos adesão a esta corrente vibratória negativa. Fomos nós que caímos no fundo do poço.
Vamos assumir a culpa. É mais fácil remediar o que está em nossas mãos. Não vai adiantar jogar a culpa sobre os outros e aguardar que os outros remedeiem a situação. É mais rápido e consistente sermos nós que reiniciemos a recomposição da situação. Com paciência, resignação e entendimento de que não estamos no mundo para guerrear. Com ninguém, nem com Deus, nem conosco mesmos.
Estamos no mundo para aprender a resolver as situações conflitantes. Amigos, um pouquinho mais de paciência, que virá junto com respeito e tolerância. E tudo se arranjará com um pouquinho mais de tempo.
Reflitamos.
Muita paz.