Tema: Focos de Luz II = Jesus é amor - Palestrante: Jorge Valério
Reunião Pública Domingo – Dia 22/12/2019
Graças a Deus!
Jesus é amor. Não podemos ter nenhuma dúvida em relação a isto. Mesmo que as lições sejam difíceis, ainda assim há amor.
Vamos analisar o amor de uma mãe. Quando ela leva seu filho pela primeira vez à Escolinha. É um choro terrível! Mas, ela insiste na separação. Ela sabe que o filho precisa amadurecer e mesmo chorando deixa o filho na escola.
Na alimentação, a criança só quer carboidrato e a mãe insiste nos legumes e frutas, nas proteínas. A mãe sabe que é o melhor para sua saúde e força o filho na alimentação saudável.
Nas brincadeiras perigosas, mesmo que a criança prefira adrenalina, a mãe está atenta e impede algumas traquinagens que colocariam em risco a saúde da criança.
Depois no estudo, cobrando as notas, aplicação nos deveres da escola. Todo um tormento. A mãe, como torturadora do filho. Mas, o tempo todo foi só amor, foi só o bem. Foi cuidado. Foi zelo. O tempo todo produzindo para que aquela criança, aquele Espírito chegasse à fase adulta são, capaz de fazer tudo que programou na fase espiritual com um corpo saudável, com bons hábitos, com caráter digno.
Não foi fácil chegar até lá e entregar ao mundo o filho pronto. Foi tortura para ambos os lados. Foi difícil. Houve fases de desentendimento, ruptura, mas tudo acaba sendo perdoado em nome do amor.
Jesus é amor e apesar deste amor imenso, Jesus deixa o nosso caminhar livre, mesmo para fazer as bobagens grosseiras, que ainda fazemos. Jesus nos assiste, mas aguarda porque sabe, com certeza, que haveremos de aprender, de corrigir e de fazer o certo.
Porque Jesus é amor e Jesus cuida para termos todas as chances, todas as motivações. Jesus cuida de nós porque Jesus é amor. Mas não nos isenta do esforço, do trabalho, do sacrifício, da renúncia, tudo que é necessário para o Espírito crescer, desabrochar.
Crescer dói. Jesus sabe. Sabe que é inevitável crescer e que quanto mais rápido crescermos menos doerá. Então, Jesus deixa porque Jesus é amor por nós.
Meus amados, meus filhos, meus irmãos. Busquemos Jesus neste final de ano buscando entender tudo que nos aconteceu ao longo do ano, porque Jesus é amor e ainda assim nos aconteceu isso ou aquilo. Refletirmos nas causas e motivações, tanto dos erros quanto dos acertos, para evitarmos uns e repetirmos outros no ano que vem.
Afinal Jesus é amor e está conosco. E nós, estamos com Jesus?
Muita paz.
Graças a Deus.