Tema: Focos de Luz II = Jesus é amor - Palestrante: Wallace Nicodemus
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 19/12/2019
Graças a Deus!
Que importa para nós levantar hipóteses, opiniões, sobre algo tão distante quando as coisas que nos tocam de perto não dominamos, não conduzimos para o bem.
Queremos saber o que é Deus, mas não sabemos quem somos nós!
Sabemos que viemos de Deus, porque Deus é a causa de tudo e a inteligência suprema.
Então, Deus é a perfeição e Deus é amor. É gratificante reconhecer que somos fruto do amor e da inteligência suprema. Somos o máximo, em tudo.
Mas, somos, ainda, uma promessa, uma semente entregue a Jesus para garantir que vá desabrochar, que vá frutificar, que vai crescer. Isso demanda tempo, que demanda experiência, que gera o amadurecimento.
Estamos apenas no início de nossa evolução. Mal começamos a vislumbrar que existe algo além de nós, mais forte, mais perfeito, mais bonito.
Ainda somos minhocas olhando para a lua. A distância é enorme. O que nos resta e nos cabe é dominarmos o mundo em que estamos para que ele gere todo o bem possível para todos. A Terra ainda comporta mais Espíritos encarnados para viverem em paz, em comunhão fraternal. Ainda não descobrimos como fazer isso.
Ainda nos matamos, nos odiamos. A nossa geração, inteligente e amorosa, ainda não prevalece em nós, ainda somos instinto e maldade.
Jesus recebeu a missão de nos fazer crescer e amadurecer e não desistirá de nenhum de nós, até entregar ao Pai a missão concluída.
Neste Natal, mais um ciclo, um período de tempo esgotado. Podemos fazer mais e melhor no próximo ano. Podemos crescer mais. Amadurecer mais, amar mais. Podemos estar mais ligados à Jesus, aos bons Espíritos e à Deus.
Vale a pena o esforço. Vale a pena a tentativa. Afinal todos nós temos uma ligação profunda com Jesus e com Deus.
Feliz Natal.
Graças a Deus.