top of page

Tema: ESE cap. 12 : 5 a 6 = Os inimigos desencarnados - Palestrante: Thiago Brito

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 21/11/2019

Graças a Deus!

 
Deus é bom! Deus é justo! Deus é misericordioso! E Deus, inteligência suprema, instituiu este pequeno planeta como abrigo temporário para Espíritos necessitados de desenvolver a semente divina que trazem em si.


Então, colocou em nosso planeta, de provas e expiações, Espíritos maus, que ainda se comprazem no mal. Ainda espalham a dor e o sofrimento ao seu redor. Mas, na sua infinita misericórdia, colocou neste planeta, também, Espíritos bons, que pudessem aconselhar, que pudessem consolar, levantar o Espírito mau. Colocou os bons Espíritos em missão no nosso planeta. E são muitos desses Espíritos, que vêm desempenhando a sua missão com humildade, no anonimato, sem chamar atenção para si.


Mas, aquele dito mau, que não é um só, são muitos, se confrontam uns com os outros, se agridem, se maltratam.


Aí vem a grande lição de justiça de Deus. Esses maus chegarão à exaustão do próprio mau e pedirão a recondução para uma nova maneira de viver, aceitando, nesse instante, os conselhos dos bons.


Até que chegue este momento, esses maus atuarão sobre os demais, também maus, apesar das advertências, das vibrações, das tentativas dos bons em pacificar a todos.


Aí, meus irmãos, percebemos que se somos atacados é porque também somos parte deste grupo, porque ainda não somos contados entre os bons.


Os bons espalham felicidade ao seu redor. Os maus, ao contrário, buscam as oportunidades de multiplicar as dores, suas e dos outros.


E só há uma maneira de vencermos esta situação, é deixarmos de ser vingativos, rancorosos, invejosos, ciumentos, negativos.


Quando voltarmos a nossa produção inicialmente para o lado positivo do fortalecimento do bem, da moral cristã, com a paciência, com a disciplina, com a responsabilidade cumprida, deixaremos de ser parte daqueles que propagam o mal.


E começaremos a ser anteparo, para o impedimento de propagação do mal. Se o mal vier vai para em mi, não vai seguir adiante, não vai se multiplicar.


Meus irmãos, a equação é esta. Podemos escolher de que lado ficaremos: o positivo ou do negativo. Não vale o ponto neutro, que não existe. Existe o covarde, o indeciso, existe o fraco. Não existe o neutro.


Se não queremos mais o mal, que optemos pelo bem, com toda aquela coragem com que fomos do mal um dia, usando toda a nossa energia, todo o nosso vigor para praticar o bem. Do mesmo jeito que fazíamos na prática do mal, invertendo a polaridade apenas.


O convite é dos nossos amigos guardiãs que insistem para abrirmos os olhos e aguçarmos a Inteligência e finalmente escolhermos a parte boa da vida. Somente assim deixaremos de ser alvo dos Espíritos obsessores que estarão muito ocupados em revidar os ataques, que também sofrem.


Luz, vida, amor, felicidade, nos aguardam. Já merecemos? Vamos provar que sim.

 

Muita paz.

Please reload

bottom of page