top of page

Tema: LE 658 a 666 = A Prece - Palestrante: Monique Gois

Reunião Pública Domingo – Dia 17/11/2019

Graças a Deus!


Ao abordarmos o estudo da prece precisamos levar em consideração, primeiramente, a condição imprescindível para a realização de uma prece: a humildade.


É a falta da humildade que nos impede de nos conectarmos a Deus. Somos tão orgulhosos que não admitimos uma vontade acima da nossa. Não admitimos que alguém tenha poder maior do que a minha vontade.


Quando julgamos fazer uma prece, na verdade estamos dando ordens a Deus. Pedindo, com voz de comando. Mandando que Deus faça, num império total de orgulho.

 

Outras vezes, baseados em nosso orgulho, brigamos com Deus, nos revoltamos com Deus porque ele não fez o que deveria fazer.

 

“Você não viu o que estava acontecendo?” “Como você deixou isto acontecer?” Nós nos colocamos acima de Deus. Um desvario do orgulho.


Meus irmãos, o que nós precisamos é entender que Deus é bom, é manso, é amigo. E mesmo com todo nosso orgulho, ainda assim ele nos atenderá as necessidades, se pedirmos com humildade, com sinceridade e fé, reconhecendo a nossa inferioridade em relação a Deus.


Mas, orgulhosos e vaidosos, nos julgamos superiores, plenos, independentes e não fazemos rogativas a Deus.


É uma humilhação pedir! Imagina! Vamos levando a vida com tremendos sofrimentos que poderiam ser minorados, se pedíssemos com fervor. Ou se pedíssemos aos bons Espíritos. Mas, pedir é humilhante!


Meus irmãos, meus amigos, vamos entender, a prece é uma conexão mental com o plano espiritual superior, que pode chegar a Deus.


Mas, é preciso partir daqui para lá. É preciso que este facho de luz se eleve ao espaço, porque é por ele, por esta verdadeira picada no meio dessa turbulência mental ao redor do planeta, que as respostas virão.


Sem abrirmos este caminho, sem estabelecermos este fio de conexão do nosso pensamento e sentimento não há como a resposta retornar e chegar a nós. E vamos estar brigando, sofrendo, sozinhos, quando poderíamos minorar tudo isso, senão, sanar tudo isso, com um pouquinho mais de humildade, com um pouquinho mais de amor no coração. Um pouquinho mais de percepção da sua inferioridade.

 

Meus amigos, meus queridos, busquemos a Deus, seus prepostos, aos nossos amigos espirituais do bem, mas busquemos com sentimento bom, com sentimento leve de quem pede ajuda a um irmão, a um amigo, a alguém que tem felicidade em te atender.


Não como fazemos comumente, louvando para bajular, para cobrar favores depois. Ainda temos muito a aprender no quesito prece. Busquemos, inicialmente, a humildade, que já será um grande ganho na nossa evolução.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page