Tema: ESE cap. 11 : 15 = Deve-se expor a vida por um malfeitor? - Palestrante: Maggie
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 07/11/2019
Graças a Deus!
Falar de julgamento e condenação, é fácil. Praticamos isso o tempo todo. Desde os pequenos deslizes até os grandes crimes. Somos hábeis em julgar a vida dos outros. Algumas vezes chegamos a pular etapas e chegamos diretamente à condenação. Sem nos preocuparmos com o julgamento. Rotulamos, condenamos e executamos, instantaneamente.
Difícil é corrigir o erro.
Existe o pecado e existe o pecador. Condenar o pecado é certo. Condenar o pecador é errado. O que devemos fazer é impedir o pecado. Cercear o espaço de ação do pecado e ao mesmo tempo envolver o pecador com as lições que o farão amadurecer, respeitar e amar.
Ele não fará isso por si mesmo. É preciso que outros façam isso por ele. Então ao pecador deve ser dada a chance de viver. A chance de ser educado. E, principalmente, a chance de ser evangelizado.
O que falta ao criminoso não é cultura, não é dinheiro. É Evangelização. Segregar o criminoso em tremendos paióis de pólvora, prestes a explodir, não é dar chance a ninguém. É uma segunda condenação.
Chance será dada quando houver a explicação do Evangelho, houver motivação para o criminoso deixar de ser criminoso. Senão, toda condenação será vingança da sociedade. Será tortura que não reerguerá o caído.
Meus irmãos o Evangelho de Jesus é todo amor. Quem ama cuida. Quem ama educa. Quem ama evangeliza. É preciso nortear os pensamentos deste criminoso para que ele não produza males para si ou para outros. Para que ele repare os males já causados. Para que ele tenha possibilidade de uma vida digna. Tudo o mais é erro, também.
Erra a sociedade quando condena o criminoso sem chance de educação moral. Sigamos o mestre Jesus mas, sigamos consciente, racionalmente, e sigamos com todos, não só com alguns eleitos, mansos e pacíficos, principalmente com os ferozes. Estes precisam mais de Jesus, que não veio para os sãos. Veio para estes, como veio para nós.
Muita paz.
Graças a Deus.