top of page

Tema: LE 638 a 648 = O Bem e o Mal - Palestrante: Allan Bispo

Reunião Pública Domingo – Dia 03/11/2019

Graças a Deus!


O estudo desta noite é para nos ensinar a identificar o bem e o mal. Quanto mais evoluirmos, experimentarmos, mais saberemos identificar o que é certo e o que é errado.


Como vamos garantir para nós procedimentos só no bem, que é o que desejamos do fundo do nosso coração? É simples.


Vamos buscar a paciência, a humildade, a solidariedade, o dever bem cumprido. Vamos buscar não ser peso nos ombros de ninguém, porque isso também é caridade.


Buscar a prática da caridade e o estudo.

 

Alguém vai falar: “Este é um rol somente de virtudes!” Exato! Enquanto estivermos abrigados sob a proteção das virtudes não resvalaremos para a prática do mal que é o seu oposto.


A raiva, a irritação, a vingança, a usura, as paixões inferiores, os desatinos, nos levam a posturas inferiores, provocando o mal, nosso e dos outros.


Temos que evitar, a qualquer custo, ultrapassar esta linha demarcatória entre o bem e o mal. Quanto melhor soubermos identificar até onde vai o meu cansaço, até onde posso recompor as forças sem ultrapassar a linha para a preguiça, a inércia, que vai gerar o mal.


E eu serei a causa do mal, e eu serei chamada a apagar este mal praticando o bem, que já deveria ter sido anulado lá na origem, negando-me à preguiça.


Temos o direito ao descanso! Esta é a nossa evolução: identificar até onde vai o meu direito. A partir dali é o mal. A partir dali estou ofendendo o direito de alguém.


É simples: fazer pelos outros o que gostaríamos para nós. Temos muitos direitos. Mas, os outros tem direitos iguais.


Vamos ativar a nossa busca pelo bem, que já sabemos quais são. Apesar de não sabermos praticar, já sabemos identificar.


Precisamos de mais ação para realizarmos em nós um progresso efetivo rumo ao bem, que gera a paz, a harmonia e a fraternidade. E todos seremos felizes, sem culpas, sem remorsos, sem expiações.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page