Tema: LE 614 a 628 = Lei Divina ou Natural - Palestrante: Wallace Nicodemus
Reunião Pública Domingo – Dia 13/10/2019
Graças a Deus!
Sabemos que o Universo vem sendo construído a bilhões de anos. E sabemos que esta construção vem sendo realizada por mentes que nem somos capazes de imaginar.
E sabemos que tudo isso é coordenado por uma mente maior ainda, que tem um propósito a ser alcançado. Há uma meta, uma diretriz.
Há bilhões de anos esses executores do plano divino vêm aperfeiçoando a forma para buscar a perfeição da matéria, buscando o belo, sem se afastar desta meta, sem abdicar deste ideal.
Mas, também buscam a perfeição espiritual. A moral, a boa moral. E há bilhões de anos que este ideal é perseguido por aqueles que compreendem e executam os planos divinos.
Saber isso nos tranquiliza bastante. Nos faz confiar, porque não estamos à deriva. Ao contrário, somos empurrados por forças ocultas na direção certa. E faz parte deste grande programa implantar em cada uma das criaturas a ideia de Deus, a ideia da moral. E a maneira mais sábia, mais certa foi dar a semente ao Espírito, a consciência de Deus.
Assim, cada ser criado ligado à matéria deve desabrochar por si mesmo, sem se desviar da programação que lhe é feita anteriormente por aqueles que executam os desígnos de Deus.
Assim, cada um de nós, vamos sem perceber, contribuindo para a construção deste grande projeto que é a fraternidade universal.
Sabemos o quanto se esforçam os mensageiros de Deus, chegando mesmo a reencarnar, quando preciso, para que a ideia original não escape, não seja um ponto fora da curva. E voltamos aos padrões. Voltamos à programação anterior. Voltamos ao trilho.
Periodicamente estes amigos invisíveis retornam ao planeta. Se fazem matéria para anunciar as mesmas leis que nós custamos a obedecer.
E o nosso maior exemplo de mensageiro é Jesus, que ainda é o responsável por esta faixa humana de Espíritos que se encaminham lentamente para as leis de Deus.
Mas, como há bilhões de anos os mensageiros de Deus não desistiram de buscar a forma ideal, Jesus também, mesmo que leve milhões de anos, não desistirá de nos levar ao entendimento moral da fraternidade universal.
É claro que dentro da grande massa humana alguns se adiantarão. Outros se atrasarão. E nós podemos escolher: vamos estar na vanguarda deste movimento renovador do planeta ou vamos estar entre aqueles que atrapalham o arejamento espiritual da Terra.
Podemos optar e aguardar as consequências, que virão, tanto num caso como no outro.
Meus amigos, meus irmãos, cuidemos melhor da existência atual. Ela pode ser significativa na nossa evolução, desde que tenhamos boa vontade para, finalmente, fazer o que devemos fazer, e negligenciamos a tanto tempo.
Voltemos a Jesus. Ainda há tempo.
Muita paz.