top of page

Tema: Palestra sobre Kardec e Francisco de Assis - Palestrante: José Waldemar

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 03/10/2019

Graças a Deus!


“Pedro, o homem não é mau, é fraco”, disse Jesus. Nesta fraqueza encontramos a inconstância da humanidade.


Os homens não se prendem a nenhuma ideia ou ideal. Se deslumbram e se desiludem com muita facilidade de todas as coisas.


Nestes séculos após Jesus a humanidade seguiu hora para um lado ora para outro, indecisa entre a sombra e a luza.


Houve o momento de necessidade de reavivar a luz do Evangelho. Não permitir que se perdessem as informações preciosas que Jesus havia trazido séculos antes. Tínhamos o risco de deturpar totalmente toda a história registrada da vida de Jesus.


Neste momento reencarna Francisco de Assis com a missão de acender a luz sobre o Evangelho. Fazer com que toda a gente visse, ouvisse, soubesse que houve um dia um homem chamado Jesus de Nazaré.


A história prosseguiu, com a humanidade infiel. Hora pendendo para uma ideia, ora pendendo para a ideia contrária.


Novamente corríamos o risco de deturpar o Evangelho de Jesus. Novamente o recurso foi a reencarnação de um espírito confiável para reacender a luz sobre o Evangelho de Jesus e recebemos Allan Kardec, que veio com as armas da nobreza de caráter, de espírito, para fazer voltar à sua origem tudo que Jesus disse e fez.


Assim, em dois momentos distintos da história da humanidade, ouve a necessidade de fazer acender a luz sobre ao Evangelho de Jesus de Nazaré. Dois momentos importantes da nossa história.


Esses heróis espirituais, que enfrentaram a cultura do seu tempo, a negação e as dificuldades do seu tempo, mas se entregaram à missão que receberam e a cumpriram.


Hoje temos o Evangelho de Jesus de Nazaré à disposição para esta mesma humanidade ainda indecisa.


Temos alguns séculos pela frente para estudarmos o Evangelho e percebermos qual o caminho que ele indica, e seguirmos por ele.

 

Esperemos que não haja necessidade de uma nova intervenção de Jesus para realçar o seu Evangelho, afinal a humanidade hoje está mais crescida, amadurecida e pode, por ela mesma, resguardar esta luz, que é o Evangelho de Jesus.


Que Francisco e Kardec continuem a sua tarefa de instrumentos da paz e do bem junto a Jesus, sempre que houver necessidade.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page