top of page

Tema: = Palestra sobre Kardec e Francisco de Assis - Palestrante: Mario Praça

Reunião Pública Domingo – Dia 29/09/2019

Graças a Deus!


Quando tudo em volta é escuridão, é necessário que o sol se faça para iluminar, aquecer e trazer a vida de volta.


Assim aconteceu com a vinda de Francisco de Assis, reencarnando no meio de um turbilhão de trevas. Quando o Evangelho de Jesus ameaçava se perder, se deturpar, foi enviado Francisco para guardar o Evangelho e ele foi um divisor de águas. Foi importante o seu esforço porque a partir daí respeitou-se a mensagem original de Jesus.


Algum tempo depois, novamente as trevas se alastram. As desavenças entre protestantes e católicos disputando o Evangelho.

 

Novamente o sol se faz. Reencarna Kardec para guardar o Evangelho primitivo de Jesus. Para trazer a Verdade, clarear as mentes, para trazer a Paz.


Dois personagens em épocas diferentes, marcando a sua passagem na Terra. A vinda de Kardec ainda tão recente não é valorizada como deve. O que temos hoje de Doutrina Espírita codificada pelo esforço de Kardec e muitos que o assessoraram, encarnados e desencarnados, para garantir que o Evangelho de Jesus, puro, limpo, cristalino seria preservado para as gerações futuras.


O Espiritismo sem o Evangelho não é nada. É ciência apenas. Mas, o Espiritismo com o Evangelho, amado por Francisco de Assis, respeitado por Kardec é a doutrina da salvação de muitas almas que procuram respostas, solução, consolo em outras religiões e não encontram porque todas as respostas estão no Evangelho de Jesus. É ali que estão todas as verdades que vão nos levar à Paz.


Estes dois exemplos de Espíritos cristãos, cada um na sua época, cada um com o seu esforço, fez preservar para nós o Evangelho de Jesus. Nenhum dos dois economizou energias, se poupou de ataques, temeu adversários. Nenhum dos dois colocou em primeiro lugar a sua própria vida. Ao contrário, se anularam para que a mensagem do mestre falasse mais alto, garantindo a vitória sobre todas as ideias opositoras.


Respeitemos quem fez tanto por nós.


Nossas homenagens a quem se doou tanto para termos hoje, com tanta facilidade, a Doutrina Espírita. Tudo ao nosso dispor, porque antes de nós outros garantiram para nós este direito.


Graças a Francisco.
Graças a Kardec.

 

Nossas homenagens eternas a estes dois sóis da humanidade.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page