top of page

Tema: LE 576 a 584 = Ocupações e Missões dos Espíritos - Palestrante: Jorge Valério

Reunião Pública Domingo – Dia 22/09/2019

Graças a Deus!


Quando o guarda está na esquina, todos respeitam as regras do trânsito. Todos param ao sinal vermelho. Se o guarda não estiver, alguns acham que as regras não são feitas para si, e as descumprem, apesar de conhecê-las.


Nós nos comportamos mais ou menos assim. Temos intuição das nossas missões. Conhecemos os nossos compromissos, mas como não vemos os nossos guias e mentores transitamos pelo dia descuidados, descumprindo compromissos, responsabilidades, que cumpriríamos à risca se os mentores estivessem visíveis nos observando.


Eles estão nos observando, mas nós não os vemos. E aí, negligenciamos. Com várias justificativas para cada omissão.


Ocorre que cada realização não cumprida, se combinada previamente, será acrescida para a próxima oportunidade. E o compromisso vai ficando mais pesado, mais difícil.


Dizem que o salário do bom trabalhador é mais trabalho. É verdade. O bom trabalhador ganha pelo seu trabalho bem desempenhado, confiança de quem o empregou. Ganha encargos maiores. Tem credencial para ser responsável por algo mais.


É fato: o salário do bom trabalhador é mais trabalho. E no plano espiritual, com mais certeza ainda. Se estamos fazendo certinho, como se o guarda estive na esquina, vamos cumprindo a nossa obrigação diária, fazendo como Santo Agostinho, verificando à noite se alguém tem alguma queixa de nós e acrescentar se eu tenho alguma queixa de mim e vamos desempenhando bem a missão, conosco e com todos.


Vamos ganhando créditos. Vamos ganhando confiança de quem nos guia, nos tutela. E vamos ampliando a nossa faixa de oportunidade de bem com acompanhamento, com segurança, com adesão de companheiros espirituais, encarnados e desencarnados, que são trazidos para segurar a missão, e assim, o bom trabalhador conquista, ganha por merecimento, mais trabalho.


Mas, sai da encarnação vitorioso. Cumpriu com excelência o que lhe cabia, e ainda foi além. Cumpriu mais.


Amigos, vamos passar pela vida sabendo que olhos nos observam, não para nos criticar ou julgar, mas para nos ajudar. Quando titubeamos uma mão amiga vai nos sustentar para voltarmos à nossa atividade plena, a que temos condições de cumprir.

 

Vamos fazer o bem. Esse sim, é garantia plena de sucesso nesta encarnação.


Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page