Tema: ESE cap. 11 : 10 = Lei de Amor - Palestrante: Wallace Nicodemus
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 19/09/2019
Graças a Deus!
Ouçam, prestem atenção!
Muito mais feliz é aquele que ama do que aquele que é amado. O que é amado faz depender a sua alegria e felicidade da ação de terceiros, que podem não estar disponíveis naquele momento.
A sua felicidade depende de ser mimado, acariciado, elogiado, agradado por outras pessoas que têm vontade própria e que não estão à disposição.
Então, a sua felicidade fica em mãos de outro. Mas, aquele que ama é dono e senhor da sua paz, da sua calma. É feliz porque o tempo todo tem ocasiões de fazer alguém feliz e sua felicidade é fazer alguém feliz.
Quando leva o sorriso a alguém. Quando leva serenidade ao coração de uma mãe. quando leva esperança a um doente. São tantos os momentos de felicidade por fazer a diferença para alguém.
Estes momentos felizes se multiplicam ao longo do dia e só depende de você acionar este mecanismo de paz e serenidade.
Não há dependência. Há independência. Quanto mais usufruímos esta felicidade, esta calma, este prazer de ser o agente da felicidade de alguém mais queremos refazer esta felicidade, mais queremos voltar ao mesmo ponto e ser feliz novamente.
Meus amigos, meus irmãos, viver é uma descoberta. Para descobrir precisamos ousar. Precisamos ser curiosos e acionar as possibilidades que a vida oferece.
Vamos testar em nós quando somos mais felizes, quando damos ou quando recebemos, e a partir da sua verificação conduza-se daí por diante, rumo à paz e à felicidade.
Graças a Deus!