Tema: LE 568 a 575 = Ocupações e Missões dos Espíritos - Palestrante: Stella Maris
Reunião Pública Domingo – Dia 15/09/2019
Graças a Deus!
Viver, todo vivem. Viver bem, somente poucos. Nestas palavras de Chico Xavier encontramos a disposição do mundo. A grande maioria ainda vive quase como um vegetal, por viver.
O trabalho lhe é pesado, fatigante e exercido com grande dispêndio de energia física. São os trabalhos braçais – desagradáveis, mas necessários.
Uma pequena parcela começa a utilizar a inteligência na produção do seu trabalho, mas ainda é necessária a junção do trabalho braçal para um bom desempenho do trabalho intelectual.
Poucos, raríssimos, conseguem exercer a sua missão através do amor, através do sentimento. Quando se chega a este nível de evolução nenhum trabalho pesa. O esforço intelectual é nenhum. O desgaste físico é anulado pela satisfação de produzir o bem.
Neste momento o trabalho deixa de ser obrigação e passa a ser um direito. Direito a gente disputa, defende, cobra. O direito de amar e produzir o amor para a multidão. Estamos longe deste privilégio. Estamos longe de sentir amor neste nível. Mas, estamos caminhando.
Pela escassez atual de trabalho começamos a entender como é importante o trabalho em nossas vidas, em nossas famílias.
E antes, o que era visto como peso a ser carregado hoje já é buscado pelo entendimento de que trabalho é vida, é paz, é benção.
Mais à frente, entenderemos que não precisamos da remuneração para o desempenho de um trabalho feliz. Este dia não está longe.
Por enquanto, fiquemos com a nossa missão, que pode ser qualquer uma, desde que realizada, santificada pelo entendimento do bem comum.
Muita paz.
Graças a Deus.