Tema: LE 536 a 540 = Ação dos Espíritos na Natureza - Palestrante: Aline Jucá
Reunião Pública Domingo – Dia 18/08/2019
Graças a Deus!
Quais as certezas que temos? Temos certezas que são verdadeiras? Quantas das certezas que temos se mostrarão falsas? O que sabemos, o que temos certeza, é que não sabemos tudo.
Esta é uma verdade verdadeira.
Na administração dos mundos existem colegiados que se aplicam a organizar os elementos, as substâncias, a movimentar forças estupendas, que sozinhas, sem controle, destruiriam o Universo, mas são habilmente manejadas para que surtam os efeitos benéficos necessários.
O ar que respiramos, repletos de elementos químicos, a água que ingerimos, tudo na nossa vida demonstra um equilíbrio perfeito, uma inteligência máxima.
As 10 trilhões de células do nosso corpo... se cada uma fizesse o que lhe desse vontade, seria um desastre.
Mas, elas obedecem. Algumas se rebelam. A maioria obedece a um comando superior e assim temos um corpo com capacidade de permitir a vivência do Espírito, o crescimento do Espírito.
Deus orquestra tudo isso com inteligência máxima porque o objetivo é oferecer ao Espírito a ambientação necessária para o seu aprimoramento, até a sua pureza final.
Nós, irrefletidamente, vamos desorganizando, desarrumando, estupidamente atrapalhando.
Mas, como crianças, vamos aprendendo a respeitar e depois a participar da arrumação.
Espíritos imortais, vamos aprender tudo. Deus não tem pressa. Nós temos o Universo inteiro para aprendermos como se faz, para depois fazermos também.
Na natureza tudo se encadeia, se entrelaça, se harmoniza e produz o bem. Nós, Espíritos somos parte dessa natureza, mas ainda não aprendemos a fazer o bem.
Aprenderemos. As nossas falsas verdades cairão. Novas verdades se levantarão.
Vamos trabalhar pelo bem comum, necessário a todos. Deus trabalha ainda.
Muita paz.