top of page

Tema: LE 522 a 524 = Pressentimentos - Palestrante: Reny

Reunião Pública Domingo – Dia 21/07/2019

Graças a Deus!


Graças a Deus estamos num ambiente Espírita, onde podemos falar abertamente sobre os temas da vida eterna.


O assunto de hoje, sobre os pressentimentos, sobre os esforços dos protetores em nos guiar para o bom caminho, nos fazem refletir: por que damos tanto trabalho? Por que precisamos de tanta vigilância? Por que somos tão difíceis?


Na linha evolutiva espiritual somos considerados crianças; Malcriados, rebeldes, voluntariosos, intempestivos. Algumas vezes bonzinho, outras vezes malvados.


Essa inconstância é a nossa marca.


Isso, pela falta de maturidade da nossa consciência. Ainda causamos trabalho para os outros. Ainda precisamos de alguém que nos guia, que nos guarde, que nos proteja. Porque não somos capazes de nos guiar pelo caminho certo. E bastaria atendermos à nossa consciência, cumprirmos o nosso dever, seguir pela disciplina. Saber, já sabemos tudo. Falta fazer!


Vamos balançando de um lado, quase caindo na ribanceira, temos que ser socorridos. Damos uma guinada para o lado oposto, e novamente precisamos de socorro, porque exageramos daquele lado também.


Meus irmãos, vamos usar a consciência que temos, que já é capaz de nos guiar. Vamos parar de dar trabalho para os outros. Isso também é caridade: Não ser peso nas costas de ninguém. Já é caridade bastante.


Além do mais, se seguirmos com a nossa consciência de dever cumprido seremos exemplo, um bom exemplo a ser apontado e ser seguido. E seremos um a menos a dar trabalho ao plano espiritual.


Isso nós podemos fazer. Cumprir a nossa obrigação. Simples: cumprir a nossa parte. Quem sabe se um pouco mais à frente, poderemos ser também protetor de alguém porque já sabemos nos guiar, podemos guiar mais alguém.


Vamos analisar o nosso procedimento e ver se ainda preciso de babá. Ainda preciso de alguém, o tempo todo, a me corrigir?


Já sabemos.


Vamos praticar o que sabemos para deixarmos de ser eternas crianças. Vamos entrar pelo menos, na mocidade consciente.


Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page