top of page

Tema: ESE cap. 10 : 16 = Indulgência - Palestrante: Hailton Jr

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 25/07/2019

Graças a Deus!


Quando olhamos o céu e vemos uma estrela cadente, fazendo um risco luminoso naquele fundo azulado, nos enternece a beleza e a grandeza de Deus!


Nós estamos fadados a deixar por onde passarmos um rastro de bençãos, de luzes, como uma estrela cadente.


É verdade que ainda está bem longe esse dia. Mas, fomos criados para isso. Estamos destinados a chegar lá.


Na nossa existência, na história do nosso Espírito imortal, nas várias encarnações em que já atuamos, a nossa história é o oposto.


Deixamos um rastro de inimizades, de malfeitos, de ódios, rivalidades, malquerências somente reservamos amor, proteção, a poucos escolhidos. Todo o restante, todos os demais da humanidade, nos mereceu desprezo, desconsideração, até exposição a todos os males.


É verdade que estamos saindo, muito lentamente da nossa fase de egoísmo, nosso pecado capital, que temos ainda diminuída a nossa capacidade de amar. Mas, é verdade que já experimentamos o gosto do amor verdadeiro. Mesmo aqueles que odeiam muito, amam muito. Já sabem o que é.


De cada vez vamos dilatando a nossa capacidade de amar, de proteger, de entender, de justificar. Às vezes, até de assumir o erro desse alguém no seu lugar, tamanha a nossa entrega a este sentimento de bem querer. Isso não está errado. Isso está certo.


O errado é que fazemos isso com poucos, com muito poucos. Deixando todos os demais expostos às dificuldades da vida. Simplesmente não existem para nós.


Meus amigos, vamos a cada encarnação, aumentando a nossa capacidade de amar verdadeiramente. Mas, não precisamos ter um infinito de encarnações para amar um infinito de humanidade.


Podemos aumentar a nossa capacidade de amar e multiplicar, de cada vez, o número de pessoas com as quais estabelecemos laços de luz, para que à lembrança do nosso nome, possam pronunciar uma benção. Ao contrário do que acontece hoje, que à lembrança do nosso nome proferem uma praga.


Vamos deixar pegadas. Mas, que sejam pegadas de luz e não de ódio. Este é o nosso destino. É para lá que caminhamos. Com boa vontade chegaremos lá.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page