Tema: ESE cap. 10 : 11 a 13= Não julgueis, para não serdes julgados - Palestrante: Reny
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 04/07/2019
Graças a Deus!
Estamos assumindo um compromisso com a Espiritualidade, quando viemos à Casa Espírita e recebemos as informações sobre os vínculos de atração que promovem a afeição.
Não podemos mais pretextar ignorância. Isso foi antes. Agora, que sabemos como acontecem as atrações e repulsões, não podemos nos omitir. Fingir que não sabemos, não funciona mais.
Agora que entendemos o mecanismo, temos a obrigação de nos apropriar dele e fazê-lo funcionar para o bem.
Como Jesus disse: Se fôssemos cegos, não teríamos pecado. Agora que vemos, seremos julgados.
Agora, que recebemos as instruções, temos obrigações conosco e com os bons espíritos que nos assistem e que nos trouxeram à Casa Espírita de utilizarmos estes mecanismos para atrair o bem, o bom e o belo.
Não temos mais desculpas. Temos a obrigação, conosco, de alavancar a nossa elevação espiritual, utilizando as ferramentas que, já sabemos, estão ao nosso dispor para atrair bons Espíritos, conquistar a afeição deles, cativar um amigo espiritual com grandeza bastante para nos ajudar na escalada espiritual. Esse é o nosso desafio.
Que façamos bom uso com o que descobrimos sobre as Leis da Vida e da Morte, as Leis Universais, das afinidades, das atrações.
Se optarmos em fazer a roda girar para o lado errado, só deveremos a nós mesmos tudo que advier desta escolha. Que foi livre e consciente, pautada em bastante informações.
Se queremos o nosso bem, temos que construir o nosso bem, ajudados por amigos espirituais do bem.
Assim, todos, numa grande corrente, nos auxiliaremos mutuamente, ficaremos felizes com cada progresso alcançado e a própria caminhada, o próprio esforço de ascensão já será motivo de felicidade para nós e para aqueles que nos querem bem.
Fiquemos em paz.
Graças a Deus.