Tema: ESE cap. 10 : 1 a 4 = Perdoai, para que Deus vos perdoe - Palestrante: Maggie
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 06/06/2019
Graças a Deus!
Deus quer que vivamos pacificamente. Unidos, crescendo, trabalhando, uns com os outros. Não é objetivo de Deus nos colocar num ringue de luta, para estarmos sempre em guarda, defendendo-nos de golpes e planejando golpes.
Não é esse o sentido da vida.
Podemos, sim, ignorar algumas ofensas, por exagero do nosso orgulho, por nos julgarmos tão superior que aquele infeliz sequer nos arranha o sentimento. Não é isso que Deus quer.
Deus quer que nos amemos, fraternalmente.
Aqui, encarnados, quando nos apaixonamos, um homem por uma mulher ou uma mulher por um homem, e esse parceiro já traz filhos, instantaneamente amamos os filhos, porque amamos o seu pai ou a sua mãe.
Não perguntamos o porquê, para que, simplesmente amamos. Temos uma vontade de amar, e amamos.
Deus quer que seja assim também entre os irmãos, afinal se amamos a Deus, e Deus é o pai de todos, devemos amar os filhos desse Deus, porque amamos ao pai.
Devemos fazer esse esforço, esse entendimento, enquanto não somos capazes de tamanha grandeza. Vamos nos ater à capacidade de pensar, de deliberar, e de produzir pensamentos e vibrações.
Podemos construir, por decisão da vontade, pensamentos sóbrios que anulem a carga de pensamentos desarvorados que cresceu em nós.
Somos capazes disso, por entendimento da razão, do raciocínio. Sabendo que não é por interesse que Deus quer que nos perdoemos. E sim por amor. Amor ao Pai, amando todos os filhos.
Jesus, nosso mestre, nosso irmão maior, filho desse mesmo pai, alcançou este entendimento e nos amou apesar de tudo. E nos ama até hoje e não cessa de nos orientar, de insistir para seguirmos o caminho da luz, o caminho do bem.
Sejamos gratos a tanto esforço, tanto empenho, de tantos amigos espirituais e comecemos a colocar limites na produção de pensamentos inferiores, degradantes.
Nisso podemos fazer diferente. Vamos tentar.
Graças a Deus.