Tema: LE 459 a 472 - Influência oculta dos Espíritos - Palestrante: Robson Valentim
Reunião Pública Domingo – Dia 09/06/2019
Graças a Deus!
Estamos falando sobre pensamentos interferindo nas nossas decisões. Como se apenas os desencarnados fizessem isso!
Entre os encarnados existe muito mais do que isso. Há pessoas que nos influenciam, que na verdade nos dirigem, sem que percebamos. Elas mandam e nós obedecemos.
Pelo simples fato de que pensar dá trabalho. Nos acomodamos e vamos aderindo no pensamento alheio.
Fazemos assim em várias decisões importantes:
Em quem vamos votar? No que o vizinho falou? No que a madrinha recomendou? Não nos damos ao trabalho de escolher. É mais fácil não pensar.
Vamos comprar uma televisão. De que marca? A que anunciou na televisão? Somos influenciados o tempo todo.
Vamos ao teatro? Não, vamos ao cinema. Quem vence? Vamos juntos. Qual o seu time? O que você escolheu ou o que você aderiu?
Espíritos que preferem não pensar. Pensar dá trabalho. Esta interferência acontece de encarnado para encarnado, também. Estamos no limiar do 3º Milênio, era do Espírito. Ou vamos aprender a usar o pensamento ou vamos aprender a usar o pensamento. Não há escolha. Vamos aprender, de um jeito ou de outro.
Qual a sua medida? Não se mede um homem pela sua estatura. Mede-se um homem pela sua capacidade de direcionar a vontade e pelo direcionamento do seu pensamento. Ele pode ser grande, gigante. Ou pode ser um pigmeu.
Não há mais espaço para deixar que outros pensem em nosso lugar, seja vivo seja morto. O pensamento é seu. Você pensa, você decide e você arca com as consequências da sua decisão.
Muitos alegam influenciação espiritual, interferências nas escolhas erradas que fizeram. Simples desculpa. Não mais aceitável.
Temos tudo à mão. Temos a preguiça de pensar, de escolher, de assumir. E vamos passando pela vida. Encostando nas escolhas dos outros. Uma Coca-Cola o mundo inteiro tem que tomar. Influenciação.
Meus amigos, a globalização é fato. A influência nas nossas decisões através das propagandas é fato. Isso é só uma escola. Não muda o material para aprendermos a lidar com as escolhas.
Agora estamos chegando ao 3º Milênio com mais um ingrediente – a influenciação espiritual.
Quem está passando sem aprender, lamento, vai ter que aprender da maneira mais difícil. Vamos exercitar mais vezes o pensamento escolhido e por força da nossa vontade manter esse pensamento. Aí seremos gigantes.
Infelizmente gigantes em terra de pigmeus.
Façamos a nossa deliberação e vamos ser o que conseguirmos ser. Até onde a nossa força de vontade e a nossa escolha de pensamento nos conduzir.
Muita paz.
Graças a Deus.