Tema: ESE cap. 10 : 5 e 6 = Reconciliação com os adversários - Palestrante: Amaro
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 13/06/2019
Graças a Deus!
Sabemos, bem, quanto é difícil aceitar a necessidade do perdão a quem nos ofendeu.
Vamos entender a lógica do mecanismo de Deus para nos fazer progredir. Sabemos que o planeta Terra é abrigo para Espíritos em provas e expiações. E sabemos que esses males, causados entre esses Espíritos que se agridem mutuamente, nos causando muito sofrimento.
Deus os colocou aí, não para que sofram, mas para que aprendam o perdão. E deu a todos nós a vacina preventiva para não absorvermos esse mal. Mesmo que ele venha, será limitado, será breve, se usarmos a prevenção.
E a prevenção, a vacina, é o perdão.
Para se perdoar deve-se sair do lugar comum, onde rasteja o mal, e nos elevarmos, em vibração, para um ambiente acima desta podridão.
Deste modo o mal nos alcançará, mas não estaremos indefesos a ponto de abrigar e reagir a este mal. Estaremos acima, usando o Evangelho de Jesus, tolerância, benevolência, olhando para este irmão que ainda precisa explodir em mal.
Estaremos a salvo, acima disso. Se o mal respingar em nós, a vacina que tomamos, de amor, de perdão e caridade, diminuirá os efeitos negativos desse mal.
E nós teremos aprendido a grande lição e o motivo para estarmos encarnados num caldeirão de provas e expiações.
Este irmão que nos causou o mal, que agora não causa mais porque saímos do seu alcance, continuará a causar males. Até que, este mesmo mecanismo funcione com ele.
Desta vez, quem sabe, com a nossa ajuda, poderemos ajudá-lo a entender que ele também pode se elevar. Ele também pode ficar a salvo da agressão de outros Espíritos.
Ele também pode usar a vacina do bem. Vibrando acima de todo este constrangimento, acreditando em Deus, na força do amor e da paz.
Assim, em algum tempo, todos os Espíritos trevosos, infelizes, que se atormentam uns aos outros serão esclarecidos e informados e poderão, se quiserem, se elevar e sair da turbulência maléfica em que se encontram.
Esse é o objetivo de Deus. Mas deixa que cada um queira sair, no seu tempo, conforme a sua escolha. A vacina está aí, o Evangelho de Jesus, que nos ensina a respeitar o oponente, a vibrar pelo bem, pelo crescimento deste mesmo irmão alucinado.
Meus irmãos, cada um de nós tem a sua escolha. Tem um limite para sofrer a sua tormenta até que, exausto, resolva usar as suas ferramentas, e crescer espiritualmente.
Resolva se elevar moralmente e ficar fora do campo de ataque destes irmãos que ainda precisam atormentar outros irmãos.
Escolhemos sair disso ou ficar nisso. A resposta é vinculada à escolha.
Muita paz.