top of page

Tema: ESE cap. 10 : 9 e 10 = A trave no olho - Palestrante: Wallace Nicodemus

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 27/06/2019

Graças a Deus!


A Terra parece uma grande loja de cristais visitada por macaquinhos, que inconsequentes, irresponsáveis, brincam, se divertem, e, ingenuamente quebram tudo.


Não por mal, por ignorância, por infantilidade, por falta de disciplina, por falta de domesticação, por falta de educação.


Somos nós os macaquinhos, destruindo por onde passamos, sem a intenção de destruir, mas causando o mal, inconsequentes.


O planeta não suporta mais tanta agressão, tanta inconsequência e nós, obrigatoriamente, devemos sair deste estado de ignorância e infantilidade. Vamos, forçosamente, crescer, assumir a responsabilidade do que fazemos, a começar pelo império de consertar onde erramos.


Esse evoluir, essa transformação, se fará obrigatoriamente.

 

Para aqueles que preferem se manter no estágio atual de ignorância outros pontos do Universo estarão disponíveis para que continuem a ser o que quiserem.


Mas, aqueles que ficarem, serão chamados a construir onde destruíram. E que ninguém se faça de vítima, porque todos nós contribuímos para a destruição, de uma maneira ou de outra.


Se não fizemos, usando nossa própria inteligência, arquitetando e realizando, fizemos aplaudindo quem fez. Fizemos quando nos locupletamos com os lucros do mal feito.


Todos somos chamados a construir o que destruímos. Não há injustiçados sobre o planeta Terra. A justiça se fará. Mas, há Misericórdia e Clemência sempre.

 

Nós, que ajudamos a desconcertar, podemos ser dos primeiros no conserto. Já estudamos as leis universais de Ação e Reação. Já sabemos das Leis Morais de responsabilidade com o que geramos, seja em pensamento, palavras ou atos.


Então, é natural sermos também os pioneiros na construção. Não é reconstrução. É construção, porque até agora só destruímos. Vamos agora construir o mundo que queremos. A sociedade que mentalizamos.


Muitos julgam impossível reverter o quadro. Nada é impossível para Deus. E quando o homem participa da obra divina torna-se agente co-autor de Deus e assim muitas coisas lhe são alcançadas, ampliadas, favorecidas.


Mas, acreditem, ninguém se lançará à frente com sentimento de orgulho ou egoísmo. Ou estaremos desvestidos dessa peçonha ou não seremos nós os chamados para esta tarefa de implantação do bem.


Podemos iniciar em nós a varredura desse mal moral, desse câncer psíquico, para estarmos limpos na hora do chamamento, que não tarda e virá para os aptos à construção deste Reino do Bem.


Jesus não mentiu. O Reino dos Céus está próximo.

 

Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page