Tema: LE 484 a 488 - Afeição dos Espíritos por certas pessoas - Palestrante: Maggie
Reunião Pública Domingo – Dia 30/06/2019
Graças a Deus!
Mesmer plantou a semente. O Espiritismo regou a semente. É necessário tempo para que a semente germine, se fortaleça e cresça. E se abra em folhas, flores, frutos.
Já temos a informação de que o magnetismo é a chave do entendimento de quase todas as nossas perguntas.
Responde ao intrincado problema da vida e da morte. O espaço entre a vida e a morte, também. E se prolonga em explicação para o além da morte.
Ou seja, o Magnetismo explica muita coisa.
Pela Ciência Espírita temos informações sobre a importância do processo mental, que cria a corrente magnética. Mas, como este processo é invisível aos nossos olhos mortais, duvidamos e continuamos a produzir pensamentos inferiores, negativos, maléficos.
Porque nos fazem mal e fazem mal a outras pessoas. O magnetismo explica que este mal produzido pelo mau pensar não está no campo das religiões, está no campo da ciência.
Enquanto estamos tratando de religião, podemos duvidar. Quando a ciência afirmar, o que faremos com a nossa viciação mental de produção inferior?
Ainda seremos nós.
Temos tempo para aprender, para nos adaptarmos aos novos tempos. Porque não está longe o dia em que não seremos chamados a crer. Seremos chamados a comprovar, porque a ciência vai estabelecer a verdade, e todos teremos pressa em produzir bons pensamentos.
Como fazer isto subitamente?
Meus amigos, meus irmãos, usemos o tempo que temos, que não é tanto assim, para aprendermos a produzir bons pensamentos, sabendo que são reais, existem e produzem efeitos, antes de sermos obrigados a uma mudança radical de pensamentos, confrontados pela Ciência atualizada.
O Magnetismo nos liga a todos. Nos irmana, nos nivela e nos compromete, uns com os outros. É forte aceitar isso.
Mas, enquanto não fizermos da vida uma produção constante de bons pensamentos, atraindo somente o bem, não sairemos da roda das encarnações terrenas, pela viciação mental que trazemos.
Fiquemos alertas. Podemos crescer, evoluir, simplesmente não nos permitindo criar pensamento nocivos, densos, materiais, prejudiciais para quem quer que seja, nem para nós.
E assim, estaremos nos antecipando a um grande avanço da Ciência comprovando o efeito magnético do nosso pensar no ambiente em que estamos inseridos.
Vamos começar desde já a policiar nosso campo mental para fazermos uma boa semeadura, porque a colheita será obrigatória.
Muita paz.