top of page

Tema: Palestra sobre 162 anos do LE - Palestrante: Maggie

Reunião Pública Domingo – Dia 14/04/2019

Graças a Deus!


Quando a capacidade do trabalhador se dilata, ele planta para outros colherem. Esse é o missionário, o altruísta, o benfeitor. Muitos plantaram, com esforço, com dedicação, a obra do bem do Espírito de Verdade para que gerações futuras possam colher a nova doutrina.


É preciso revolver a terra. É preciso vigiar a terra. É preciso umedecer a terra. É preciso tempo para que a semente germine e mais tempo de dedicação e cuidados para que ela se estabeleça, se enraizando no solo com firmeza, para que aí, sim, gerar frutos, sombra, fazer o bem doando-se a todos.


Esta também é a sequência do Espiritismo. Uma pequena semente germinando, começando a desabrochar sofrendo enfraquecida os ataques das intempéries, os insetos, mas superando a tudo, fincando as suas raízes com segurança, para depois, árvore frondosa, espraiar-se para todos.


Muitos anos se passaram e hoje começamos a ver que o esforço de uma grande equipe rende frutos. Oferece, para quem quiser saborear, uma doutrina com bases universais que todos podem aproveitar.


Mas, ainda essa doutrina, essa árvore frondosa, precisa de clima propício, de terra fértil, que são os nossos corações, para se sustentar, para se manter íntegra.


A melhor homenagem que podemos fazer a Allan Kardec, ao prof. Rivail, é estudar a Doutrina Espírita, compreender toda a grandeza e nobreza contida ali. E fazer a nossa revolução, não social, mas moral. Uma revolução pessoal.


Estaremos assim cumprindo o necessário para transformar o mundo inteiro, que começa na transformação de um apenas.


Muitos trabalhadores do bem participam da equipe do Espírito de Verdade. Nós podemos participar, desde que estejamos dispostos a trabalhar, a amar, a dar frutos, como todos eles.


Sejamos grandes, dignos do Espiritismo e façamos a nossa parte, em silêncio, em reclusão, mas profundamente reconhecidos ao esforço do Espírito de Verdade e seus grandes parceiros, tanto no mundo espiritual quanto no mundo material.


Deus há de recompensá-los por tudo que fizeram por nós e pela geração seguinte, e pela próxima, e pela próxima, e pela próxima.


Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page