Tema: LE 413 a 421 - Visitas Espíritas entre vivos - Palestrante: Ronaldo Duarte
Reunião Pública Domingo – Dia 19/05/2019
Graças a Deus!
Atualmente, sabemos coisas demais. Saber quase tudo não melhorou a nossa situação. Continuamos os mesmos.
As adolescentes continuam a engravidar, apesar de toda informação. A contaminação pela Aids continua, apesar de toda informação.
Não adianta só conhecer.
Se conhecimento bastasse os teólogos seriam santos, de todas as religiões. Não é assim que acontece.
O conhecimento é o primeiro passo para abrir o horizonte, mostrar as consequências e nos dar razões para escolher com sabedoria os caminhos a seguir.
A grande função do conhecimento é mudar o nosso padrão mental. A partir do momento que sabemos, que compreendemos, que entendemos, vamos estruturando diferente o nosso modo de pensar. Vamos mudando de faixa vibratória, até que a nossa nova postura mental transforme as nossas palavras, os nosso agir, o nosso sentimento. Aí, sim, o conhecimento se completa, cumpre a sua função de transformador da humanidade.
Conhecimento por si só não é nada. É estéril. Precisamos entender que pensamos o tempo todo, mesmo sem perceber, e que somos viciados no mesmo padrão mental, por nos ser confortável, não exigir esforço.
Então, pensamos do mesmo jeito que ontem, que no ano passado. O conhecimento veio para nos levar a um degrau acima na evolução. Não basta pensar. É preciso pensar bem. Emitir ondas mentais altas.
Aí vem o desconforto, o incômodo. Não estamos acostumados a elevar o padrão mental. Gostamos de comentar as notícias ruins do jornal, as decadências, as tragédias.
Este é o nosso padrão mental. Mas, precisamos sair dele, subir. Precisamos comentar o bem. Precisamos elaborar projetos mentais de construção da paz e não da guerra.
A cada dia basta o seu mal.
Não é preciso replicar tragédias. Quando policiarmos melhor os nossos pensamentos e elegermos a qualidade mental que queremos, estaremos elevando a nossa vibração. Estaremos nos colocando fora do alcance da interferência espiritual inferior.
Vencer um vício é difícil, mas não é impossível. Nada é impossível para quem tem vontade firma. Se o conhecimento não alavanca esta vontade, o conhecimento é inútil.
Meus amigos, elegemos Doutrina Espírita. Então, vamos fazer com que ela flua em nossa vida mental, eliminando os pensamentos densos, inferiores e eleger, como padrão, a partir de agora, pensamentos elevados, para sintonizarmos com Espíritos elevados.
Muita paz.