top of page

Tema: LE 400 a 412 - O sono e os sonhos - Palestrante: Allan Bispo

Reunião Pública Domingo – Dia 12/05/2019

Graças a Deus!


Temos 24 horas a cada dia para utilizarmos como quisermos. Não podemos alegar que não lembramos o que fazemos nas 8 horas noturnas, porque não é verdade.


Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, tanto acordados, quanto dormindo. Vamos pelo início. A Ciência Oficial é limitada pelas proposições anteriores comprovadas. Ela avança até onde não entre em choque com as proposições anteriores.


Nestas proposições anteriores não entra a existência do Espírito. Então a Ciência Oficial é manca para a análise dos sonhos.


Ela pesquisa e comprova uma parte, mas sem alcançar as causas e os porquês. Isso fica para a Ciência Espírita, ciência de revelação, que nos foi trazida por Espíritos que tiveram a permissão para nos esclarecer, já que a nossa responsabilidade continua a existir mesmo quando estamos com o corpo em total repouso.


Ocorre que o Espírito jamais está inativo. Por 6 horas, mais ou menos, encontra-se comandando o corpo vivo com uma meta a alcançar, difícil, que lhe exige desdobrar as virtudes latentes. Para atender às necessidades do corpo físico o Espírito se desdobra. Quando está com o corpo em repouso, refazendo suas energias, o Espírito liberto continua a sua busca de objetivos existenciais. Continua a existir no mundo espiritual, que é o seu mundo de origem, de onde partiu e para onde voltará.


Então, enquanto mantivermos o foco na matéria, que nos ocupa 16 horas diárias, continuará a ser difícil mudar o foco por 8 horas noturnas.


Ou, entendemos de vez que somos Espíritos com obrigação de atender às necessidades da matéria, mas sem nos confundirmos com ela. Sobrepairando tudo que é do mundo físico. E vamos ter a repercussão nos sonhos. Ou continuaremos a ter as ansiedades, as frustrações, as angústias, as dores e os sofrimentos que encontramos durante o dia, porque a matéria não produz felicidade. Produz no máximo saciedade, sensação. Não felicidade.


Somente o Espírito desperto, consciente, lúcido consegue alcançar felicidade. Estamos buscando onde não vamos encontrar.


Quando mudarmos o foco e apostarmos na espiritualidade, somos Espíritos imortais, estagiando em corpo físicos, mas não somos corpos físicos, mudaremos o foco dos nossos interesses, das nossas propostas e decisões, inclusive nas 8 horas noturnas.


Precisamos decidir: somos Espíritos ou somos corpos. Tudo deriva da escolha feita.

 

Muita paz.

Please reload

bottom of page