top of page

Tema: LE 392 a 399 - Esquecimento do passado - Palestrante: Maggie

Reunião Pública Domingo – Dia 05/05/2019

Graças a Deus!


Sabemos, agora, que temos programação tanto para esquecer quanto para lembrar. Compreendemos melhor que todas as vezes que fizermos comentários sobre o mal, este mal reacende em nossa memória e passa a funcionar como atração para vibrações no mal.


A cada dia basta o seu mal, não precisamos comentar sobre ele no dia seguinte.


Os comentários de situações e circunstâncias negativas acabam sendo reforçados na nossa memória e acabam atraindo negatividade para a nossa existência.


A ciência comprova e o Espiritismo recomenda: vamos optar pelo bem.


Vamos focar no bem. Vamos prestar atenção, nos esforçar para estudar e praticar, ocupar o nosso dia envolvidos em situações que produzam o bem, nosso ou do semelhante.


Assim, esse bem, que nem existe ainda, é apenas ideia, começa a gerar os benefícios de atrair forças positivas, porque acendemos o clarão do bem ao nosso redor.


Meus amigos, meus irmãos, abandonemos de vez o império do mal. Sem comentários, sem perda de tempo. Sem lamentações.


Vamos nos dedicar a produzir ideias positivas, a formar imagens mentais do bem, a projetar imagens em nossos corações de vontade de ajudar o semelhante e seremos nós os ajudados, por nós mesmos.


Desta maneira vamos nos levantando do lamaçal em que estamos atolados e vamos nos liberando para a luz, para o alto, para flutuarmos acima de todos e de tudo.


Podemos escolher. Podemos praticar.


No início, racionalmente, decididos a não abrir espaço para o mal. Com a constância desta postura, vamos nos habituar a rechaçar a ideia do mal e acolher as propostas do bem.


Simples assim, a implantação do bem em nós, finalmente.


Graças a Deus.

Please reload

bottom of page