Tema: LE 367 a 370 - Influência do organismo - Palestrante: Aline Jucá
Reunião Pública Domingo – Dia 24/03/2019
Graças a Deus!
Progredir sempre, esta é a Lei.
O que veio Nosso Senhor Jesus Cristo nos trazer quando esteve entre nós, encarnado numa região pobre, no interior da Galileia, judeu, de família pobre.
Aos olhos do mundo era mais um infeliz.
Este Espírito trazia como força para combater todas as adversidades do mundo o seu imenso amor pela humanidade, a que assistia sofrer, e sofrer, e sofrer, sem progredir, quase parada na dor.
Jesus investe, aposta, que fará rodar a lei do progresso encarnando entre nós para nos ensinar como viver praticando o bem.
Fez tão bem a sua lição que marcou o tempo, antes e depois dele. Fez uma revolução social, moral.
E, agora, que nos lembramos da sua vinda, o que falta para esta humanidade, a mesma daquela época, progredir?
Voltamos a encarnar, encarnar, encarnar, quase marchando no mesmo lugar.
É preciso um empurrão, uma alavanca para nos levar um estímulo forte, para agirmos em favor de nós mesmos.
Esse estímulo veio, através do Espiritismo, que descortina para nós todas as leis e funcionamento do mundo espiritual, um mundo real, mundo base, de onde viemos e para onde vamos voltar.
É preciso divulgar, falar, explicar, para que a humanidade se movimente e progrida.
Os corpos que temos agora são exatamente os necessários para nos fazer progredir, ou por expiação ou por prova. Precisamos avançar com este corpo, e não fora dele.
Muitos, quando se defrontam com a dificuldade física caem na revolta, na materialidade e novamente perdem a oportunidade de progredir.
Meus irmãos, o Espírito é tudo, o corpo é só uma ferramenta temporária, necessária para mostrar ao Espírito os valores reais. O corpo morre, degenera, enterra, não sobra nada. Sobra ao Espírito a conta dos débitos realizados através daquele corpo.
Os débitos são cobrados na próxima formação carnal de uma nova encarnação. Meus amigos, não vamos culpar o corpo. A carne não é fraca. Fraca é a alma, é o Espírito indolente e preguiçoso. Esse sim, precisa ser estimulado para se movimentar mais, para fazer mais, para crescer mais.
Afinal, Jesus não voltará para de novo viver entre nós e nos lembrar como é viver o bem e amar a todos.
Podemos tentar fazer por nós. Afinal, Jesus fez por nós.
Muita paz.
Graças a Deus.