Tema: ESE cap. 8 : 5 a 7 = Pecado por pensamento - Palestrante: Reny
Reunião Pública de 5ª. feira – Dia28/02/2019
Graças a Deus!
É fato que o pensamento é criador! Cria formas espirituais que produzem efeito no ambiente em contato com pessoas, animais e coisas.
É fato, também, que são as mentes que os criam que escolhem o que criar. O fato que ninguém queria é que cada um é responsável pelo que criou.
Vamos pensar na opção boa: uma das maiores e mais belas oportunidades do bem pensar encontramos na realização de uma prece. Não uma prece recitada de palavras, mas a prece sentida, mentalizada.
Quando pedimos por alguém que está fora do nosso campo de ação material, distante, podemos mentalizar o seu Anjo da Guarda se aproximando. Podemos mentalizar um espírito de luz a iluminar o seu caminho. Podemos mentalizar que o próprio Jesus o conduz.
Lembrando que tudo que pensarmos com vigor e persistência, se realizará.
Se não podemos acompanhar o nosso filho, marido, esposa, ao local distante, podemos acompanhá-lo, protegendo-o pela prece.
Muito poucos sabem fazer uma prece. Dão-se por satisfeitos pela recitação de textos sem acoplar nenhuma ideia mental ao que se está falando. Apenas se recita, enquanto a cabeça viaja em outros lugares.
A prece, conduzida mentalmente, em favor de enfermos produz milagres. Reanima, levanta, aquece. Podemos, através da ideoplastia, visualizar um copo de água à cabeceira de um doente, e projetar sobre ela fluidos bons, medicamentosos e curativos.
Não há água no ambiente? Podemos fazer a mesma coisa usando uma fruta disponível para este doente. Podemos fazer diretamente para o seu corpo físico.
São infinitas as possibilidades da mente. Mas, todas exigem que a vontade se expresse primeiro. É necessário querer para poder.
Por isso diz-se que dá trabalho pensar. É verdade.
Mas, não vale a pena, em nome da preguiça, deixar de pensar bem.
Neste carnaval, sabemos que esta Casa é ocupada para o trabalho de primeiros socorros de excessos praticados por ambos os lados, encarnados e desencarnados.
Podemos praticar a mentalização oferendo aos trabalhadores espirituais desta Casa, neste período de carnaval, vibrações poderosas de cura, de luz, de bênçãos.
Com certeza, revigorarão aqueles que trabalham e aqueles que padecem.
Podemos experimentar. O trabalho é imenso. Temos que começar pelo pensar, escolhendo o que pensar e querendo pensar.
Um bom descanso para todos.
Muita paz.