Tema: LE 330 a 343 - Prelúdio da volta - Palestrante: Maggie
Reunião Pública Domingo – Dia 24/02/2019
Graças a Deus!
Nós estamos encarnados e não lembramos da nossa programação. Não lembramos dos compromissos que assumimos, das tarefas que nos comprometemos a realizar. Não lembramos, principalmente, dos desatinos que voltamos para resolver. E graças a Deus que não lembramos.
O importante, para qualquer um de nós, é fazer sempre o melhor, apostando sempre na regra da Lei, lei de Amor, lei máxima. Se não é possível seguir pela Lei de Amor vamos seguir pela Lei de Justiça, do direito, do certo, do correto, da disciplina.
Também não deu certo? Vamos usar a Lei de Misericórdia.
Não há erro se trilharmos este caminho: amor, justiça e misericórdia.
Seja qual for o compromisso reencarnatório que assumimos, vamos dar conta dele.
Meus amigos, a trilha pode ser incerta. Alguns trechos, difíceis. Muitas mágoas, sofrimentos, incertezas, obstáculos, mas estamos com Jesus, estamos com a Doutrina Espírita ao nosso lado, levantando todos os véus e mostrando com clareza que cada obstáculo do caminho é necessário, é o cumprimento da Lei. E muitas vezes colocado ali por nós mesmos.
Não importa se é expiação, se é prova. Importa que é para o bem e o resultado final será o nosso crescimento.
Então, usemos a ferramenta do Evangelho de Jesus: Amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas e tudo o mais virá em nosso benefício.
Amigos espíritas, saibamos do privilégio que temos de acesso a tanta explicação, a tanta ilustração e essa ferramenta mostra com clareza o que os amigos espirituais esperam de nós: fazer o bem, sempre.
Sigamos o nosso caminho: chorar na hora de chorar, sorrir na hora de sorrir, viver como vivem os homens, mas com a meta de reviver a Lei de Amor, Justiça e Misericórdia.
Muita paz.
Graças a Deus.