top of page

Tema: ESE cap. 8 : 1 a 4 = Simplicidade e pureza do coração - Palestrante: José

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 21/02/2019

Graças a Deus!


Quando colocamos um jovem segregado do ambiente da sociedade em uma instituição que deveria ser de educação, o que acontece é o oposto do objetivo da Lei.


Ele aprende posturas, raciocínios, visão dos bandidos, das facções, dos policiais, dos magistrados, dos agentes de segurança. Ele aprende de tudo o que não deveria e sai formado, apto a se tornar bandido.


Agora imaginemos o planeta Terra. Quando reencarnamos, também retirados do convívio do mundo espiritual, temporariamente, para sermos educados, teoricamente, encarnamos no planeta Terra. O que aprendemos desde cedo?


Quando se pergunta a uma criança: O que você quer ser quando crescer? Polícia, Bombeiro, Médico. Sempre posição de mando, de autoridade. Quem ensinou isto a ela? Ela viu. Ela ouviu.


Ninguém ensinou a ela que ao crescer o principal objetivo da vida deve ser felicidade. E não autoridade.


Como se surpreender mais tarde, com as frustrações? Até com os suicídios, que acontecem no meio do caminho?


O nosso educandário, que deveria nos educar, o planeta Terra, nos cerca de violência, agressão, transgressão, mentira, fraude, ódio, hipocrisia. Tudo de ruim. Para sairmos bandidos dela.


É necessário utilizar o período infantil, em que o contato com estas podridões ainda é restrito ao ambiente familiar. E este ambiente familiar não pode ser um instrutor de inferioridades.


É na primeira infância, junto aos parentes, nas famílias, com os amiguinhos, que a criança vai se moldando. Se estas primeiras impressões forem negativas ficarão até a idade adulta e formarão uma pessoa negativa.


É necessário mudar tudo. Desde a base da nossa educação. E mesmo as famílias de classe média e alta, que buscam não falar de determinados assuntos na frente das crianças e as cercam de mimos e prazeres, ainda assim também estão alienando as crianças. Este não é o mundo real. Não é o ideal.


Excesso de amor também gera inferioridade.


Se queremos uma nova sociedade, primeiro uma nova educação. Assim mesmo teremos que esperar algumas gerações para obtermos o resultado. Esta atual geração absorverá apenas parte do que foi ensinado. Na próxima, passará adiante, que absorverá um pouco mais. Somente na terceira geração teremos o aprendizado.


Educação em horário integral: Família, escola e toda a sociedade. Isto quer dizer todos os ambientes sociais públicos, shopping, parques, ruas. Tudo deverá ser educativo para a criança demonstrando a ela, na prática, o que aprende na teoria. Não é isto que temos hoje. Fala-se da lealdade e ensina-se à criança a pegar a bala do colega.


Meus amigos, há muito que ser feito. Acreditem, o plano espiritual se ocupa, atualmente, desta investida na educação.


É por aí que faremos do planeta Terra um planeta de espíritos regenerados, pela educação total e global.


Muita paz.

Please reload

bottom of page