Tema: LE 258 a 265 - Escolha das provas - Palestrante: Marilda
Reunião Pública Domingo – Dia 13/01/2019
Graças a Deus!
Cuidado com o que pedimos a Deus. Ele pode nos atender.
Quando jovens, escolhemos a profissão que queremos exercer. Sabemos das dificuldades para o ingresso na Faculdade, que nos dará os conhecimentos necessários para o exercício daquele ofício.
Mas, se queremos muito, encaramos o desafio, sabendo que vamos ter que estudar muito, pois são muitos os pretendentes à cada vaga.
Mas, se não queremos muito, analisamos o cenário e optamos por outra Faculdade, outra profissão, com uma disputa menos acirrada, que nos permita estudar menos, onde a chance de passar no Vestibular na primeira tentativa aumente.
Mas, sei que vou ter dificuldade, que é uma transição difícil para entrar na Faculdade e depois para cursar todas as séries até a formatura.
Isso no campo intelectual, na aquisição do conhecimento.
Agora vamos analisar o campo moral. Se eu tenho pouca paciência, me irrito à toa e peço a Deus que me dê paciência, na verdade estou pedindo a Deus que me dê exercícios para colocar em prática a pouca paciência que temos. As circunstâncias vão chegar.
Se eu não quero ter paciência vai acontecer o posto, vou me irritar constantemente. Se eu quero ser mais caridoso, peço a Deus que me dê bondade no coração. O que vai acontecer é que vão bater à minha porta pedindo recursos de ajuda material, emocional. Se eu não estiver disposto a fazer caridade vou bater a porta na cara do pedinte, e despachá-lo asperamente. Mas, foi eu que pedi.
Se eu quero fazer caridade vou aproveitar a oportunidade e agradecer a Deus por ter enviado aquele necessitado para próximo de mim e vou, largamente, exercer a caridade. Meus amigos, muitas das coisas que pedimos são atendidas e nós entendemos como implicância de Deus e não como oportunidade de crescimento.
Quando a vida me diz “não” ela está me dando a oportunidade de persistência, perseverança. Mas, eu opto pela revolta. Alguns até pela loucura ou suicídio.
As provas que vamos fazendo ao longo da vida são aquelas que escolhemos, que pedimos e que Deus nos atendeu, e depois negamos o pedido. Negamos ter feito aquela escolha. O que não vai mudar o cenário. Não vai diminuir a nossa negligência, a nossa necessidade de programar tudo isso de novo.
Cuidado com o que pedimos a Deus. Ele pode nos atender e nós podemos não aguentar receber o que pedimos.
Muita paz.
Graças a Deus.