top of page

Tema: ESE cap. 7 : 7 a 10 = Mistérios ocultos aos doutos e prudentes - Palestrante: Maggie

Reunião Pública de 5ª. feira – Dia 31/01/2019

Graças a Deus!


Saber da nossa precariedade espiritual já é um grande feito, se levarmos em conta quantos séculos escondendo a nossa verdadeira situação!


Hoje, sabemos que o Universo se movimenta e nos leva à evolução, quase sem percebermos. Mas, agora sabemos que estamos num movimento ascendente. Estamos saindo de uma condição pior para uma melhor.


E sabemos também que é questão de tempo para estarmos melhorados o bastante para começarmos a usufruir a felicidade, a alegria, a paz, de quem não tem culpas, remorsos. Para quem não carrega peso na alma.


Meus amigos, estudar o Espiritismo nos mostra, em letras garrafais, para onde estamos caminhando. Que chegou finalmente o momento de aderirmos ao progresso de nós mesmos, sem precisar das leis que nos empurram para cima. Podemos, agora, por vontade dirigida por nosso querer, chegar lá. Fazer o esforço.


Jesus veio a dois mil anos e isso ecoa aos nossos ouvidos, no refolho das nossas almas. E, somente agora começamos a valorizar as palavras de Jesus. Somente agora começamos a perceber a importância do que ele falou.


Deus não tem pressa. Quem tem pressa somos nós. Agora, dispostos a recuperar o tempo perdido vamos cuidar do nosso interior. Verificar, como se fôssemos o juiz mais severo, os movimentos de nossa alma e conter toda movimentação que percebermos ser digna de crítica no outro.


Vamos abafar em nós, no nascedouro, antes que gere dívidas para o nosso futuro.


Essa é a participação que podemos dar ao nosso próprio evoluir. Cuidar das movimentações interiores do nosso ser para não alimentar as trevas que ainda existem em nós e que nos causam tantas dores e sofrimentos.


Meus amigos, sejamos realistas, quase otimistas e vamos trabalhar, vamos cuidar para que o nosso futuro, a médio ou longo prazo, não importa, seja melhor do que o nosso presente. Isso só depende de nós. De querermos e termos disposição para realizar.


Que Jesus, nosso mestre querido, abençoe o nosso nascimento na responsabilidade de conduzir os nossos destinos a partir de então.


Que assim seja.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page