top of page

Tema: LE 274 a 290 - As relações de |Além Túmulo - Palestrante: Maggie

Reunião Pública Domingo – Dia 27/01/2019

Graças a Deus!


Servir ao Senhor implica em colocarmos todas as nossas forças e possibilidades a serviço do bem. Do bem do próximo. Do bem do necessitado. Do bem do infeliz.


Como nos qualificarmos como servos do Senhor, trabalhadores da grande seara divina, sem disciplina? O grande amigo espiritual de Chico Xavier ao se aproximar dele impôs 3 condições:

 

Disciplina, disciplina e disciplina.


O jovem Chico vivia na disciplina. Não tinha tempo para fazer nada que fosse indisciplinado. Isso era fácil.


Mas, a segunda disciplina talvez não fosse a disciplina das atitudes, fosse a disciplina do pensamento. E Chico se comprometeu a vigiar os pensamentos. A disciplinar a sua produção mental.


A terceira disciplina: a disciplina do sentimento. Chico deveria se comprometer a não desejar o mal de ninguém. A amar profundamente todos os seres, semelhantes ou não. Principalmente os não semelhantes. Amar indistintamente, por disciplina do querer e da vontade.


Chico aceitou as condições e realizou todas elas, e tornou-se um Espírito liberto, livre.


E nós? Queremos viver na indisciplina dos atos, dos pensamentos e sentimentos? Como nos libertaremos do sofrimento? Como sairemos da carne livres? Amigos, façamos como Chico, um pacto de disciplina com o nosso amigo espiritual para que ele nos ajude, alertando-nos quando rompermos o tratado.

 

Disciplina das atitudes, que todos podem ver. Disciplina do pensamento, que somente nós saberemos. Disciplina do sentimento, que Jesus, o nosso mestre, o nosso guia, saberá nos distinguir uns dos outros, pelo que produzirmos de sentimento, de amor, afeto para com todos.


Afeto para com todos. Com certeza, isso nunca fez mal a ninguém e nunca fará.


Apliquemo-nos, com disciplina, na busca da nossa melhoria para conquistarmos, em primeiro lugar, amigos espirituais, e em segundo lugar, um bom lugar no mundo espiritual, quando desencarnarmos.


Muita paz.
Graças a Deus.

Please reload

bottom of page