Tema: O Mestre Jesus - Palestrante: Josefa
Reunião Pública Domingo – Dia 02/12/2018
Graças a Deus!
Deus, quando nos criou, tomou os cuidados necessários para fazermos a grande jornada, da ignorância total à sabedoria e a perfeição.
Sabia que precisávamos de ingredientes para termos chance de acerto para alcançarmos o estágio evolutivo de alto padrão.
Assim que chegamos à fase de raciocínio, recebemos o impulso da vontade. Começamos a usar o pensamento como queríamos. Baseado no nosso desejo, no nosso livre-arbítrio.
E Deus sabia dos perigos que isso ocasionaria e nos deu a grande Lei da Consciência, da percepção do Bem e do Mal, o grande chamamento do Amor.
Mas, Espíritos ainda infantis, não valorizamos o Amor. Caímos no abuso de todas as sensações. Fomos pródigos em excessos, conosco mesmo. Grandes dramas se instalaram.
Mas, Deus sabia que a nossa pouca noção de responsabilidade nos levaria a este destempero e nos colocou um limite, que foi a Dor física e moral, a nos fazer desgostar das opções erradas, pelas consequências danosas do sofrimento.
Assim, com estas balizas, potências de alma, temos evoluído, usando o pensamento, impulsionados pela vontade, decidindo livremente, segundo a nossa consciência, evitando a dor.
Mas, chegou o momento em que Jesus, nosso mestre, nos assumiu fisicamente, vindo encarnar e nos educar espiritualmente, pois até aí, o grande educador era a dor, era o medo, era a força bruta.
Jesus veio trazer para a grande massa humana o chamamento do Amor, da Esperança, da vida eterna.
Jesus veio dizer, em praça pública, que existe Amor, existe Esperança. Existe Afeto.
As populações se movimentaram, a partir daí. Um novo raciocínio se implantou.
A grande humanidade, ainda em transição, se aceita a força do Amor ou se aceita a força bruta, se divide. Momento de transição.
Jamais o Amor se imporá pela força. Será pelo convencimento, pela educação.
Jesus nos aguarda. Temos o livro, o Evangelho, temos o professor, Jesus, temos a escola Terra, temos as séries nas várias encarnações. Falta aprendermos de fato, vivendo o Amor.
Estamos todos matriculados para o próximo ano em mais uma série para desenvolvermos em nós a consciência do Amor, a busca do Amor, o prazer do Amor.
Muita paz.